Notícias

Página: 610 de 834


Turma 1 do Horário Estendido reflete sobre o cultivo da amizade

Unidade: Brasília

As professoras da Turma 1 do Horário Estendido,  Roseli Luro e Noemy Martins, realizaram um trabalho com os alunos após observarem que o pensamento de provocação estava ficando cada vez mais frequente entre algumas crianças, deixando o ambiente da sala desarmonioso por conta de choros e descontentamentos. Foi então que a docente Roseli introduziu na rotina uma nova palavra: ignorar. A professora explicou seu significado de forma bem sensível, dentro do entendimento das crianças. Ela (...)

Leia mais

Turma 2 do Horário Estendido realizam a atividade da árvore genealógica

Unidade: Brasília

As professoras Joyce Porto e Daniela Oliveira, da Turma 2 do Horário Estendido, promoveram a atividade Minha árvore genealógica, com o objetivo das crianças compreenderem o conceito e a estrutura familiar. As docentes explicaram às crianças que a árvore genealógica serve para representar as pessoas que fazem parte da nossa família.  A partir daí, cada um foi convidado a montar a sua árvore com avós paternos e maternos, pai, mãe e a própria criança. Ao final da atividade, (...)

Leia mais

Turma 4 do Horário Estendido promove atividade sobre as Olimpíadas na aula de Espanhol

Unidade: Brasília

Os alunos da Turma 4 do Horário Estendido confeccionaram um lindo cartaz na aula de Espanhol, com as professoras Beatriz Grooscors e Norma Ribeiro, em comemoração às Olimpíadas. As docentes propiciaram um momento de conversação e reflexão, pois o mais importante era participar, aprender e superar desafios individuais e coletivos, afinal, todos somos campeões! As crianças aprenderam que os jogos olímpicos despertam o trabalho em equipe, a vontade de participar, o respeito, a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 ao 5º Ano participam de palestra  sobre prevenção ao afogamento

Unidade: Brasília

Um dos parceiros do Colégio Logosófico – Unidade Brasília é a Academia Aqua710, onde os alunos do Horário Estendido praticam natação. A Academia tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas através do ensino da natação, de uma forma segura e divertida, gerando experiências marcantes para a vida toda. Toda a equipe é capacitada com curso de salvamento aquático pela SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Por iniciativa da Academia, foi realizada a (...)

Leia mais

Turma 1 do Horário Estendido homenageia os avós e os bisavós de uma forma muito especial

Unidade: Brasília

Com o objetivo de trabalhar o tema bimestral Família, minha joia rara, as professoras da Turma 1 do Horário Estendido, Roseli Luro e Noemy Martins, desenvolveram atividades para incentivar o cultivo de valores e estimular as crianças a serem mais felizes junto às suas famílias. Uma atividade em especial teve como foco os avós e bisavós, pessoas muito especiais. As crianças foram estimuladas a trazerem objetos, receitas, fotos e artesanatos para montarem um lindo mural que foi (...)

Leia mais

Volta às aulas – depois do recesso de julho

Unidade: Brasília

Após um período repleto de diversão e descanso, é necessário se preparar para retomar o compromisso com os estudos. Algumas dicas: Os pais devem conversar com os seus filhos sobre a importância de voltar às aulas. A criança precisa entender claramente porque é preciso estudar e fazer tudo o que os professores pedem. Uma boa forma de abordar o assunto é falar sobre a importância de ser bom aluno. Combinar com a criança sobre como vai ser o primeiro dia do retorno às (...)

Leia mais

Turma 3 do Horário Estendido e familiares refletem sobre a diferença de ver e enxergar

Unidade: Brasília

A professora Glaucia Maria, de Valores para a Vida, realizou com a Turma 3 do Horário Estendido a leitura da história O olhar de cada um, do livro Histórias de valor, do autor Egídio Trambaiolli. A leitura proporcionou muitas reflexões e um trabalho bastante sensível com os alunos. A história aborda, entre outros aspectos, o respeito às diferenças, o preconceito racial, a colaboração, a generosidade e a diferença entre ver e enxergar. Após o trabalho com os alunos, os pais (...)

Leia mais

Alunos do Turno Estendido realizam atividade que estimula a percepção do tato

Unidade: Brasília

Os alunos das turmas 1 e 2 do Horário Estendido vivenciaram com a professora Isadora Stepanski, de Movimento e Consciência Corporal, uma forma diferente de cuidar e sentir o próprio corpo. A professora distribuiu uma variedade de bolinhas de automassagem com diferentes texturas. As crianças tiveram a oportunidade de observar e sentir cada uma delas. Em seguida as descreveram como lisas, ásperas, macias e duras. A docente realizou essa atividade com o objetivo de ativar a percepção (...)

Leia mais

Semana Pedagógica de Inverno é finalizada com muitos estímulos

Unidade: Chapecó

A equipe de docentes do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, participou da Semana Pedagógica de Inverno, organizada pela Direção. Na manhã do dia 17/07 a capacitação iniciou com o uso da lousa digital. As acadêmicas da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Chapecó), Tailine Matte e Layana Crislli Molozzi Mantelli, realizaram a atividade e estimularam os docentes a planejar suas aulas utilizando esse suporte. A Semana também contou com o estudo de temas (...)

Leia mais