Notícias

Página: 609 de 839


3º Ano estuda sobre as plantas em um verdadeiro laboratório natural

Unidade: Chapecó

Em uma atividade prática, relacionada ao estudo sobre as plantas, os alunos do 3º Ano realizaram uma atividade de campo no terreno do Colégio. Desafiados pelas professoras Susana T. Lazzarotti, Debora Pasini e Aline F. dos Santos, a turma construiu as partes de uma planta utilizando elementos da natureza recolhidos no terreno da escola. Em uma tarde de sol, as crianças coletaram folhas, gravetos, flores e cascas de árvores que serviram como componentes para a construção de um modelo (...)

Leia mais

Alunos do 4º e 5º Ano recebem a visita de um imigrante e aprendem valores importantes para a vida

Unidade: Chapecó

As turmas do 4º e 5º Ano receberam uma visita muito especial, com a qual puderam conhecer como é a vida de um imigrante atualmente. O Sr. Nahum Saint Julien, 40 anos, imigrante haitiano e residente em Chapecó, foi convidado pelas professoras das turmas a participar de uma conversa sobre a sua trajetória de vida, seu percurso até chegar ao Brasil e adaptação ao novo país. As duas turmas já haviam estudado sobre o processo de imigração na história do Brasil e os alunos estavam (...)

Leia mais

Alunos do 8º e 9º Ano curtem as férias em Toronto, no Canadá

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 8º e 9º Ano passaram as férias de julho estudando e conhecendo a cidade de Toronto, no Canadá, com a professora Alessandra Bento. “Ir para um país estrangeiro e ter a oportunidade de fazer uma imersão em outra cultura e em um idioma diferente do qual está acostumado proporcionou uma experiência única para nossos alunos”, explicou a docente. O grupo aproveitou o passeio para encontrarem com a ex-aluna do Colégio, Bruna Stucchi, e que já mora no Canada há 4 anos e (...)

Leia mais

Infantil 5 inicia as atividades do Projeto 11 de Agosto

Unidade: Cidade Nova

Para refletir, com muita gratidão, sobre o idealizador da escola logosófica, Carlos Bernardo González Pecotche e sua obra tão grandiosa, os alunos do Infantil 5 assistiram a um teatro muito especial. As professoras da turma encenaram uma entrevista com a ex-aluna Regina Corrêa, que falou sobre tudo o que aprendeu na escola, o que mais gostava de fazer e o que levou das experiências vividas para sua vida. A ex-aluna levou vários dos seus trabalhos feitos na escola para (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 cultiva o hábito da leitura

Unidade: Cidade Nova

Para desenvolver o gosto pela literatura, semanalmente os alunos do Infantil 4 têm a oportunidade de ir até a Biblioteca e escolher dois livros para levar para casa. As crianças  estão aprendendo a importância de conservar e cuidar bem dos livros para que posteriormente outras crianças possam fazer uso deles também. Segundo a professora Cristina Araújo, o horário da Biblioteca tem sido um bom momento para os alunos colocarem em prática o que estão aprendendo. “Eles ficam (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza estudo sobre as formas geométricas planas

Unidade: Cidade Nova

A primeira semana de aula, após o recesso, foi repleta de vivências felizes e aprendizagens! Os alunos do Infantil 3 adoraram brincar de Coelhinho sai da toca. As professoras Naiane Monique e Cristiane fizeram uma adaptação desta brincadeira. “Desenhamos no chão quatro tocas, contendo o formato das seguintes formas geométricas planas: quadrado, retângulo, círculo e triângulo. No decorrer da brincadeira, lançamos, em alguns momentos, o comando para todos do grupo se deslocarem (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 inicia estudos do Projeto 11 de Agosto

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3, das professoras Naiane Monique e Cristiane, iniciaram os estudos do projeto 11 de Agosto, por meio de uma conversação utilizando o fantoche “Joaquim”. Este boneco já foi utilizado em outros momentos e a turma adorou conhecê-lo. Nesta visita, o personagem recordou alguns elementos trabalhados no projeto Família, sendo eles a importância da colaboração no lar e os conceitos de generosidade, respeito, trato afetuoso e organização. Em seguida, as (...)

Leia mais

Infantil 2 observa a árvore Ipê e reflete sobre o sentimento de gratidão

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 2 estavam brincando no parquinho quando as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo as chamaram para observarem o lindo Ipê Rosa localizado na Av. José Cândido da Silveira. As crianças adoraram e começaram a mostrar umas para as outras a beleza da natureza. A professora Rosemary aproveitou a oportunidade para falar que quem criou a árvore foi Deus e ressaltou como a cidade fica linda com essa árvore toda florida. Ao sairem do parquinho as crianças (...)

Leia mais

3º Ano faz um passeio pela história de Florianópolis

Unidade: Florianópolis

Desenvolvendo o subtema do projeto trimestral Florianópolis, meu olhar, meu lugar, os alunos do 3º Ano fizeram uma saída de estudos até o Casarão e Engenho dos Andrade. Localizado no bairro de Santo Antônio de Lisboa, o local é um engenho de cangalha, onde o boi trabalha em volta do forno e do sevador (instrumento para ralar a mandioca). Os açorianos, quando chegaram ao litoral catarinense, tentaram cultivar o trigo, que era a principal fonte de alimentação no arquipélago dos (...)

Leia mais