Notícias

Página: 607 de 839


Infantil 3B vive linda experiência sobre os "segredinhos para cultivar as amizades"

Unidade: Funcionários

A professora Cassiana Ferreira nos oferece a oportunidade de conhecer uma linda experiência: “Na turma de Infantil 3B comecei a observar o aparecimento de algumas tendências e pensamentos que dificultavam a convivência harmônica entre os alunos, influenciando muito no ambiente da turma, no dia a dia”.  De forma geral, são crianças carinhosas e que gostam de brincar juntas, mas começaram admitir o pensamento de excluir o colega de uma ou outra brincadeira. Se um colega estava com (...)

Leia mais

Alunas do Fundamental 2 realizam atividade preparatória para o Torneio Esportivo

Unidade: Funcionários

A professora Renata Chiaradia realizou uma atividade preparatória para o Torneio Esportivo, com as alunas do Fundamental 2. Elas aprenderam a fazer escalação dos times para jogar com os diferentes adversários, combinando estratégias relacionadas ao cansaço, distribuição nos 3 tempos de jogo, times equilibrados, inclusão de todas as jogadoras inscritas. A professora procurou ter em conta que a organização nos ajuda a atender aos objetivos da prática de forma plena. Se as alunas têm (...)

Leia mais

Aniversário da Escola é comemorado com emoção pelos adolescentes

Unidade: Funcionários

No dia 11 de Agosto foi comemorado o 54° aniversário do Colégio Logosófico - Unidade Funcionários, em Belo Horizonte. Além do aniversário da Escola, o “11 de Agosto” é também é o Dia Internacional da Logosofia. Um delicioso e tradicional bolo com sorvete foi servido a todos os alunos, professores, funcionários e ex-alunos presentes. A apresentação festiva ficou por conta das turmas do Ensino Médio que, junto com os professores de ICH – Introdução à Ciências Humanas-, (...)

Leia mais

Gratidão e Recordação marcam um lindo  trabalhados no Infantil 5A

Unidade: Funcionários

Para comemorar o dia 11 de Agosto, o Infantil 5A realizou entrevistas com as professoras, assessoras e coordenadoras do turno da manhã. Os alunos foram às salas e fizeram às professoras a seguinte pergunta: “O que te faz feliz nessa escola?”. A diretora geral, Liara Salles visitou a sala e foi entrevistada pelos alunos. Esse trabalho fez com que os alunos conhecessem um pouco mais das professoras do turno da manhã e reconhecessem a importância do Colégio em suas vidas. Todos eles (...)

Leia mais

4º Ano comemora o Dia Internacional da Logosofia

Unidade: Cidade Nova

Os alunos da Unidade Cidade Nova viveram uma manhã muito especial e feliz no dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia Internacional da Logosofia. Para registrar esta data tão importante, a assessora educacional Margarida Araújo falou sobre o criador da Logosofia, o pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche e também sobre a importância da criação dos Colégios Logosóficos. Nesta querida Escola as crianças aprendem a pensar, comportar-se bem e se esforçam para (...)

Leia mais

Turma 3 do Horário Estendido confecciona a personagem Mara, do livro “Orelhas de mariposa” 

Unidade: Brasília

Para dar continuidade ao projeto Bullying, as professoras Rita de Cássia Massaút e Marina Moreira confeccionaram a boneca Mara com a ajuda dos alunos da Turma 3 do Horário Estendido. A boneca é uma personagem do livro Orelhas de mariposa, do autor André Neves, obra utilizada desde o 1º bimestre para desenvolver atividades sobre o bullying. O objetivo desse trabalho foi fortalecer na mente das crianças, o pensamento de respeitar os amigos. Na rodinha realizada pelas professoras, as (...)

Leia mais

Turmas 1 e 2 do Horário Estendido cultivam o sentimento de patriotismo

Unidade: Brasília

As Turmas 1 e 2 do Horário Estendido deram um show de alegria no lançamento do tema semestral: Por um mundo melhor e do tema bimestral: Bons exemplos tornam uma pátria melhor. Ambos têm por objetivos contribuir para a construção de um mundo melhor a partir da superação de si mesmo e identificar nos estudos, no sentimento de amizade, na valentia, na colaboração entre outros conceitos, as bases para uma humanidade melhor. A atividade teve início com uma rodinha, onde as (...)

Leia mais

Alunos do 6° Ano ao 9° Ano visitam o Superior Tribunal de Justiça

Unidade: Brasília

O tema de estudo para o segundo semestre de 2017 é Por um mundo melhor. E dentro deste tema, o subtema que está sendo desenvolvido junto aos adolescentes é Bons exemplos tornam uma pátria melhor. Esse subtema tem sido amplamente trabalhado, principalmente, nas aulas de Português: Uma Leitura Ética e Cidadã do Mundo, por meio dos conceitos de cidadania, pátria, nação, direitos e deveres e sentimento de nacionalidade. Para apresentar aos alunos do Fundamental 2 novas (...)

Leia mais

6° Ano inicia gravações das cenas para o FestCine

Unidade: Brasília

Os alunos do 6° Ano estão participando, pela primeira vez, do FestCine Logosófico – Festival de Cinema do Colégio Logosófico. Após a escrita do roteiro, com acompanhamento da professora de português Raquel Franco, os alunos começaram a gravar as cenas que colocaram no papel. Eles estão muito estimulados com o projeto e estão se dedicando bastante. Têm realizado as atividades com muito gosto! Alguns grupos têm cenas externas e aproveitam os finais de semana para se reunirem e (...)

Leia mais

Turmas 3 e 4 do Horário Estendido realizam atividade artística utilizando a técnica do mosaico

Unidade: Brasília

A professora Daiana Silva, de Desenho, apresentou para as Turmas 3 e 4 do Horário Estendido o mosaico e suas técnicas. No momento de conversação ela explicou aos alunos que o mosaico é a formação das imagens televisivas e fotográficas.  Os materiais utilizados em cada período histórico foram as pedras, os vidros, as cerâmicas, as sementes e os papeis. A professora chamou a atenção dos alunos para o processo de formação das imagens fotográficas, quando ampliadas, os pixels (...)

Leia mais