Notícias

Página: 606 de 839


3º Ano inicia estudos de investigação sobre os pensamentos negativos, como parte do projeto “Minha Casa Mental”

Unidade: Uberlândia

A Turma da Simpatia (3º Ano) está estudando sobre as casas: como se configuram, quais são os cômodos e os tipos existentes. Foi então que os alunos construíram maquetes de casas utilizando-se de sólidos geométricos. Como parte desse projeto iniciou-se um trabalho sobre a “casa mental”, por meio do qual as crianças estão compreendendo que a mente pode ser comparada a uma casa que abriga os pensamentos. Com a colaboração da assessoria educacional, Talita Franco, realizou-se uma (...)

Leia mais

Infantil 4 executa diferentes atividades com bola

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4) incluem nos planos de aula semanais atividades dirigidas utilizando bolas. Os desafios contemplam arremessos, quiques no chão, lançá-las em alvos ou para outro aluno, passar a bola por debaixo das pernas ou por cima da cabeça, chutá-las, além de atividades de relaxamento e alongamento. Recentemente as crianças percorreram um circuito, realizando saltos segurando a bola sem deixá-la cair. No caso, o objetivo era o desenvolvimento motor (...)

Leia mais

Turmas do Infantil confeccionam uma maquete em forma de bolo

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de celebrar os 9 anos da Unidade Uberlândia, as turmas da Educação Infantil  realizaram em conjunto uma atividade muito especial. Cada turma recebeu um bolo de isopor para decorar à sua maneira. Com materiais diversos e muita criatividade, as crianças o enfeitaram com gosto e alegria. Em seguida, todas as crianças se reuniram no salão de eventos do Colégio e juntas montaram a maquete com cada parte decorada por elas. O resultado foi lindo! Espontaneamente as (...)

Leia mais

[Uberlândia] 3º Ano reflete sobre o valor das coisas

Unidade: Uberlândia

Para destacar a importância de observar o que possuimos, que podemos ter várias coisas mas que essas somente têm valor quando bem utilizadas, os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) fizeram uma pesquisa sobre o surgimento do dinheiro. A iniciativa faz parte do projeto literário com o livro O valor que as coisas têm, do autor Marcius Patrus. O projeto começou com uma atividade de troca de objetos, para que todos entendessem como as pessoas faziam para possuir algo, antes do (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia promove curso sobre Gestão e Liderança

Unidade: Uberlândia

As professoras regentes, equipe técnica, direção do Colégio e dirigentes da Fundação Logosófica – Unidade Uberlândia participaram do Curso sobre Gestão e Liderança, ministrado pelo professor Carlos Rocha, da MCN Consultoria. O curso destacou fatores que levam ao desenvolvimento da Liderança e de uma boa gestão, a importância de se liderar pelos princípios, valores e exemplo pessoal. Segundo Carlos, "a sociedade contemporânea, infelizmente, avalia o que temos e não o que (...)

Leia mais

Aluno do Infantil 5 compartilha com os colegas seus estudos sobre a cobra coral

Unidade: Cidade Nova

O aluno Olivier Bourg de volta às aulas, relatou que uma das atividades feitas no período das férias foi estudar sobre a cobra coral que havia ganhado. Ao dizer que teria como mostrar para os colegas os vidros com algumas cobras conservadas em formol, todos ficaram muito interessados em conhecer esse espécime. O aluno então trouxe para a sala dois vidros com as cobras mergulhadas no formol, maneira que tradicionalmente conservam os animais para estudo. Os colegas de sala mantiveram-se (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 aprende conceitos matemáticos de forma lúdica

Unidade: Cidade Nova

Para trabalhar conceitos matemáticos de forma lúdica e concreta, as professoras Cristina Araújo e Mariele Pires planejaram uma atividade onde os alunos puderam exercitar também a atenção e concentração. Cada criança recebeu sua caixinha da matemática que contém diversos objetos como carrinhos, bonequinhas, palitos e pregadores, com o que foi possível estimular noções de adição e subtração com situações problemas. A atividade favoreceu aos alunos a obtenção (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 aprende a utilizar a cola com autonomia

Unidade: Cidade Nova

As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Cristiane Araújo, propuseram às crianças um novo desafio: manusear com autonomia a cola branca durante a execução das atividades de colagem. Os alunos adoraram a ideia! No momento da rodinha foram feitos alguns combinados com a turma acerca da utilização correta desse material, dentre eles: tomar cuidado ao apertar o frasco para não sair uma quantidade excessiva de cola (utilizar pinguinhos); não ingeri-lo e passá-lo apenas na (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 constrói uma árvore de Ipê Rosa em sala de aula

Unidade: Cidade Nova

O Infantil 2 está aprendendo com a natureza. Depois de observar o Ipê Rosa que tem na Av. José Cândido da Silveira e perceber que cada árvore tem a sua beleza assim como cada um de nós, as crianças junto com as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo começaram a construir uma linda árvore de Ipê Rosa na sala de aula. Usando papel craft e bolinhas de papel crepom, as crianças estão participando de todo o processo com muita alegria e colaboração. Elas fazem bolinhas de (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio participam do Torneio Esportivo e superam expectativas

Unidade: Funcionários

Se tem uma atividade no Colégio, que os alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio aguardam, todo ano, de forma especial, é o Torneio Esportivo. Planejado pela equipe de professores de Educação Física, por quase três meses, em dois dias, utilizando o ambiente do clube CEU – Centro Esportivo Universitário, quase 400 alunos desfrutaram um ambiente agradável e disputaram diversas modalidades esportivas: Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete. Em um ambiente de amizade, descontração e (...)

Leia mais