Notícias

Página: 605 de 834


Diário de Férias cria oportunidade de viver e compartilhar muitas alegrias no 1º Ano A

Unidade: Funcionários

As professoras Priscila Pando e Najla Freire entregaram para as crianças um “Diário de Férias”, para ser preenchido durante o período do recesso escolar de julho. Deram a elas muitos estímulos para que fizessem tudo gosto e capricho e trouxessem em agosto, para  apresentar e dividir com  a turma o que viveram no período de férias. Pediram aos  pais, através de um bilhete na agenda, que incentivassem os filhos a realizar essa atividade, pois seria, além de uma prática (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio faz experimento de Química brincando de detetive

Unidade: Funcionários

Os alunos do segundo ano do Ensino Médio, organizados em grupos, realizaram um experimento de caráter investigativo. Na bancada foram colocados quatro recipientes com sólidos brancos. As substâncias estavam fora de ordem, porém os alunos sabiam que essas correspondiam à sacarose, ao cloreto de sódio, ao carbonato de cálcio e ao carbonato de sódio.  Eles foram estimulados a investigar a solubilidade e a reação desses sólidos com o ácido sulfúrico. Por meio da observação de (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro promove o "Encontro de Pais"

Unidade: Rio de Janeiro

O Encontro de Pais promovido pela Unidade Rio de Janeiro foi mais um evento pra lá de emocionante! Neste ano o tema abordado foi O Desafio de educar seres mais conscientes de suas atitudes frente a si mesmo e a vida. O intercâmbio de experiências foi muito rico e a forma como foi conduzido encheu os corações de alegria e gratidão. Ao final, todos os pais presentes foram agraciados com um delicioso café da manhã que a escola ofereceu com muito (...)

Leia mais

Pais e alunos participam da Tarde Esportiva do Colégio Logosófico

Unidade: Chapecó

Em um lindo sábado ensolarado, equipe de docentes, direção, alunos e familiares reuniram-se no Colégio Logosófico – Unidade Chapecó para passar uma tarde divertida e movimentada! O professor de Educação Física, André Valentini e a coordenadora da Educação Infantil, professora Sheila C. Miolo, coordenaram as atividades que foram dirigidas pelas professoras. Na Tarde Esportiva, pais e alunos realizaram juntos os desafios propostos. Chute ao gol, Arremesso de basquete, (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano revisa conteúdos jogando e se divertindo

Unidade: Chapecó

A turma do 6º Ano finalizou o semestre com uma aula de diversão e aprendizado. A professora regente da disciplina de História, Aline Cristine Burgel, organizou um jogo onde os alunos puderam revisar os conteúdos estudados, como o conceito de História, a origem dos primeiros seres humanos, a Mesopotâmia, o Egito, entre outros. Os alunos foram divididos em duas equipes: verde e vermelha, e estas deveriam responder as questões feitas pela professora. Cada equipe selecionava dois (...)

Leia mais

Turma do 8º Ano realiza “La Fête Nationale”

Unidade: Chapecó

A turma do 8º Ano viveu uma tarde diferente na última aula de História ao finalizar o primeiro semestre. Foi uma tarde colorida de azul, vermelho e branco. Dentro dos conteúdos curriculares da disciplina, os alunos estudaram vários conteúdos relacionados à França: Iluminismo, Revolução Francesa, Era Napoleônica, entre outros. Aprenderam que o principal feriado na França é “Le 14 juillet, La Fête Nationale Française” (14 de julho, a Festa Nacional Francesa), na qual (...)

Leia mais

Turma do 7º Ano finaliza semestre com movimento e vinculação

Unidade: Chapecó

O final do semestre para a turma do 7º Ano foi vivido com muito movimento e alegria! Orientados pela professora regente da disciplina de História, Aline Cristine Burgel, os alunos foram desafiados a realizar uma tarefa muito interessante. Divididos em duplas e trios, os estudantes completaram uma ficha com informações diversas, consultando outros alunos, professores e funcionários da escola. Entre os desafios estavam: encontrar alguém que fizesse aniversário em um feriado, alguém (...)

Leia mais

Turmas do Ensino Fundamental 2 e 5º Ano vinculam-se em um fim de tarde muito especial

Unidade: Chapecó

Pensando nas características das fases pré-adolescente e adolescente, as turmas do 5º, 6º, 7º e 8º Ano tiveram um fim de tarde diferente para finalizar o primeiro semestre. A coordenação e os professores organizaram um piquenique coletivo, onde o prato principal foi cachorro-quente. Os alunos participaram trazendo os ingredientes e as docentes organizaram o buffet com os temperos para cada um se servir conforme a preferência. A vinculação ocorreu no último horário e contou (...)

Leia mais

2º Ano realiza “Festa da Cursiva”

Unidade: Chapecó

A turma do 2º Ano, orientada pelas professoras Sandra Franciscatto, Gislene Turatti e pela estagiária Ana Cristina D. G. da Silva, preparou uma bela festa para comemorar o aprendizado e os objetivos alcançados no semestre com a letra cursiva: a “Festa da Cursiva”. A festa foi organizada por toda a turma. O ambiente foi decorado com bandeirinhas de letra cursiva, balões coloridos, exposição dos cadernos de caligrafia e acrósticos feitos com o nome de cada criança. Os alunos ainda (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano realiza churrasquinho no Recanto do Afeto

Unidade: Chapecó

Após um período de muito estudo e descobertas, nada melhor que encerrar o semestre com uma tarde de diversão, não é mesmo? A turma do 3º Ano, das professoras Susana T. Lazzarotti, Aline F. dos Santos e Debora Pasini, organizou um churrasquinho para comemorar o encerramento do primeiro semestre letivo. O dia foi esperado com muito entusiasmo por todos, já que os alunos participaram de toda a organização do evento. Na tarde tão aguardada, um lindo dia de sol! Os alunos, com ajuda (...)

Leia mais