Turma do Infantil 1 prepara-se para 2019

Unidade: Florianópolis | 21 Oct 2018

A Turma do Infantil 1 realizou várias visitas às turmas do Infantil 2 durante o segundo semestre, com o objetivo de conhecer as salas, os colegas e professores, estimulando o preparo mental e sensível para o próximo ano letivo. Compreende-se que as mudanças precisam ser realizadas de forma gradual e com estímulos naturais para que a confiança surja e resulte em segurança para vivê-las.

As professoras e alunos aproveitaram muitas tardes para conviver com as turmas do  Infantil 2A e 2B, brincando nos parques e realizando várias atividades em conjunto nas salas. Estes momentos foram muito especiais, pois além de cultivar a amizade, foi ampliado conceitos importantes, como a generosidade, a paciência, a colaboração, a alegria, entre outros.

A experiência foi tão positiva que as turmas planejaram fazer mais vezes para aproveitar a vinculação com os colegas, professoras e a familiarização com os diferentes espaços.

“A Logosofia ensina, por isso, que uma das bases em que se deve apoiar a moral humana é o respeito que cada um deve a si mesmo e aos demais. Havendo respeito há harmonia, há amor e há tudo, pois isso reflete uma elevação de espírito e uma compreensão muito ampla do que deve significar a convivência entre os semelhantes.” Pedagogia Logosófica