Coordenadora da Educação Infantil da Unidade Uberlândia participa de congresso na Finlândia

Unidade: Uberlândia | 21 Oct 2018

Uma equipe de oito diretoras/coordenadoras das escolas do Sistema Logosófico de Educação esteve na Finlândia entre os dias 1º e 5 de outubro, participando do Fórum de Aprendizagem para Profissionais da Educação, em Helsinque, na Finlândia.

As atividades da semana, voltadas aos países da América Latina, tiveram início com uma palestra magistral do assessor da Ministra da Educação do país - Riku Korosuo - e a presença de representantes das embaixadas da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.

Foram dias intensos com visitas a várias escolas finlandesas, palestras diversas e uma atividade especial na Universidade de Turku - maior universidade de Pedagogia do país.

“A experiência foi enriquecedora. Nas visitas observamos as dinâmicas nas escolas em diversos segmentos. Nas palestras foram destacados os pontos fortes da educação finlandesa, seu currículo, a formação de professores, as competências gerais que permeiam o currículo, avaliação, etc. Isso promoveu reflexões e momentos importantes de aprendizado. Voltamos estimuladas e com planos que visam enriquecer nossas práticas pedagógicas”, declarou a coordenadora da Educação Infantil, Tatiana Moro.