Notícias

Página: 584 de 841


Alunos participam do projeto "Light recicla"

Unidade: Rio de Janeiro

As professoras Martha Debuche, Alessandra Marques e Ana Lúcia Santos, desde o início do ano letivo, propuseram aos alunos que reciclassem o lixo que produzem dentro das salas, ou seja, papéis, garrafas e outros materiais passaram a ir para uma lixeira diferenciada. No final do mês, eles levam a um posto de reciclagem próximo à escola e aquele lixo que será reciclado é revertido em desconto na conta de luz. “No final do ano, vamos ver o quanto conseguimos economizar e esse (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 encanta com releitura de Van Gogh

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 4 fez uma releitura da obra Girassóis, de Van Gogh, de maneira primorosa! Quadros lindos mostraram muito bem o talento dos alunos e o despertar de uma sensibilidade artística. “Esse conhecimento e contato com as grandes obras do passado nos faz refletir sobre a própria humanidade e seu potencial criativo e transformador através da arte”, observou a (...)

Leia mais

Colégio Logosófico recebe visita de diretores da Rede Globo

Unidade: Rio de Janeiro

O Colégio Logosófico – Unidade Rio de Janeiro foi visitado pela produção da famosa série adolescente Malhação, da Rede Globo de Televisão. A produção do folhetim disse que o Colégio será uma das referências dessa nova etapa no ano que vem e todo o Colégio ficou muito feliz de ter tido essa oportunidade. A escolha por nossa escola se deu porque, de acordo com o diretor, a instituição tem "alma”. Ele ficou encantado com as instalações, com o funcionamento da (...)

Leia mais

5º Ano arrecada doações para atividade do projeto “Bons exemplos tornam a pátria melhor”

Unidade: Brasília

A professora de Inglês Flaviane Ferreira trabalhou com os alunos do 5º Ano o tema Donate e, durante todo o 4º bimestre, a docente Cássia Gonçalves vem trabalhando junto à turma o projeto Aprendendo e transformando com bons exemplos. As duas professoras tiveram a ideia de viver na prática esses temas, mostrando aos alunos que no dia a dia podemos praticar boas ações das mais variadas formas, até mesmo com um simples cumprimento. Os alunos fizeram uma caminhada pela quadra e (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental 1 aproveitam ao máximo o Dia das Crianças  

Unidade: Brasília

O conjunto de docentes do Fundamental 1 pensou em hierarquizar o Dia das Crianças e vivê-la de forma alegre e bem sensível, despertando nos alunos a importância de viver intensamente  a infância e  cultivar a gratidão por esta fase tão marcante. Primeiramente, as professoras levaram as crianças ao auditório e projetaram as fotos das docentes quando crianças. Cada uma trouxe uma recordação feliz de sua infância, um aprendizado ou as brincadeiras que mais gostavam. Durante este (...)

Leia mais

Infantil 3 recebe pai de aluna e participam de uma oficina de jardinagem 

Unidade: Brasília

Foi com muita alegria que a turma do Infantil 3 recebeu o pai da aluna Lara Carvalho Marques, o senhor Denilson da Silva Marques, para fazer uma oficina de jardinagem. Sob o olhar atento e curioso das crianças, ele ensinou como preparar a terra para fazer uma horta. Os alunos tiveram a oportunidade de sentir a textura, o cheiro da terra e ainda aprenderam como a água é importante para o crescimento das plantas. Ao retornar para a sala de aula, as crianças compreenderam que temos de (...)

Leia mais

Alunos da Turma 3 e 4 do Horário Estendido participam do evento de natação “25 HORAS NA UnB”

Unidade: Brasília

A Academia Aqua710, junto ao professor Kenisson, realizou um evento de natação na Universidade de Brasília: 25 Horas na UnB. O professor sempre estimula os seus alunos a vivenciarem essa experiência e a cada ano eles ficam mais motivados a participarem. O evento propiciou a cada estudante viver a natação de maneira plena e tê-la como parte da vida. Outro fator importante é desafiar as crianças para que consigam enfrentar suas dificuldades, independente do resultado. Esse (...)

Leia mais

Turma 4 do Horário Estendido reflete sobre o mundo interno observando algumas pedras

Unidade: Brasília

Por meio de uma conversação sobre o cristal, a professora Maria Eduarda Carvalho apresentou aos alunos da Turma 4 do Horário Estendido uma analogia da pedra bruta com o mundo interno, que fez com que cada um refletisse muito sobre o assunto. A docente explicou que o cristal para ser vistoso e ter mais valor precisa ser lapidado. O mesmo acontece com as mudanças que provocamos em nossas atitudes e conduta, pois são elas que nos tornarão uma pessoa melhor e mais querida por todos. A (...)

Leia mais

Professoras do Horário Estendido realizam dois cursos no “Curso para Educadores”

Unidade: Brasília

As docentes Roseli Luro e Noemy Martins ministraram o curso Analogias e Imagens, com os objetivos de enriquecer o dia a dia do ambiente escolar, educar para uma vida consciente e, ainda, incentivar o cultivo de valores e recursos para uma correção inteligente. Elas relataram que o trabalho com imagens e analogias é um recurso muito rico na obtenção do conhecimento, pois favorece a compreensão do que se quer ensinar. Na ocasião foram compartilhadas três analogias: 1ª) (...)

Leia mais