Notícias

Página: 583 de 841


Turma do Infantil 2 estuda o conto “Abelhinha”, do livro Minha Casa Mental

Unidade: Cidade Nova

Dentro do projeto Pátria, os alunos do Infantil 2 aprenderam a importância de serem bons brasileiros. E para isso, as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo trabalharam o conto que se chama Abelhinha, do livro Minha Casa Mental, de González Pecotche. Abelhinha é um pensamento que faz com que as crianças sejam boas e que queiram sempre fazer o bem. Diariamente, as docentes recordam quais os pensamentos que as crianças devem ter para colaborar: fazer as coisas certas na hora (...)

Leia mais

Turma do 6° Ano realiza atividade com palavras

Unidade: Cidade Nova

Para estimular o gosto pelas palavras, seus significados e possibilidades na construção de frases, a professora Suely Takahashi propôs aos alunos do 6° Ano que fizessem uma coleção de palavras diversas, com tamanhos, formas e cores diferentes e estimulantes. A docente combinou com os alunos o dia do trabalho e, em duplas, os jovens trabalharam na formação de frases sobre três temas: Preservação ambiental, Acessibilidade e Indústrias (conteúdos que foram trabalhados ao longo do (...)

Leia mais

Lançamento do Projeto Criança cria momento sensível para o Fundamental 1

Unidade: Cidade Nova

O lançamento do Projeto Criança foi um momento de muita alegria! Reunidos no auditório da escola, os alunos do 1º ao 5º Ano vivenciaram um momento sensível, dirigido pela assessora educacional Margarida Araújo. Inicialmente ela perguntou aos alunos o que trazia alegria para eles. As respostas concentraram-se em idas ao clube, passeios com a família, jogos de bola, brincadeirascom os amigos, comemorações do seu aniversário e o de familiares, viagens nas férias, entre (...)

Leia mais

Infantil 4 reflete sobre a natureza e constrói painel interativo

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Mariana Rodriguez, no momento da rodinha, recordaram que a atual estação é a primavera e iniciaram a proposta de algumas reflexões sobre a natureza. Foi pontuado então o que era a natureza: plantas, árvores, pássaros, insetos, bichos e nós mesmos! As crianças descobriram que cada um de nós faz parte da natureza, somos criação de Deus. As docentes recordaram que o ser humano possui duas naturezas, sendo uma (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano visita o Pão de Açúcar

Unidade: Rio de Janeiro

As professoras Rosane Coelho, Ana Lúcia Santos e a teacher Alessandra Bento levaram a turma do 3˚Ano para um dos mais famosos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar. Lá, as crianças puderam se divertir e aprenderam bastante por meio de uma visita guiada feita especialmente para elas. O comportamento respeitoso e os questionamentos inteligentes dos alunos foram ressaltados com alegria pelos monitores que os (...)

Leia mais

Pais e alunos participam de palestra nutricional e aprendem a sobre hábitos alimentares

Unidade: Rio de Janeiro

Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais, fungos, vegetais e micro-organismos) utilizando-se de alimentos e assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais. Considerando sua importância no dia a dia, a nutricionista Sônia Almeida fez uma palestra especial no Colégio sobre esse tema, e ainda estimulou diversas reflexões sobre os atuais modos (...)

Leia mais

Professoras do Logosófico trabalham no musical infantil “Bisa Bia Bisa Bel”

Unidade: Rio de Janeiro

O musical infantil Bisa Bia Bisa Bel volta aos palcos para quatro apresentações no Centro Cultural Furnas. A peça é baseada no clássico de Ana Maria Machado e ganhou 7 prêmios de crítica, incluindo melhor música, que foi produzida pelo professor do Colégio Logosófico, Marcelo Rezende. No elenco, a peça também conta com a professora de Teatro Laura Becker, que é a responsável pela disciplina nas atividades opcionais das turmas do horário (...)

Leia mais

29ª Olimpíada do Colégio Logosófico destaca boas atitudes nos esportes

Unidade: Rio de Janeiro

Todos os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Rio de Janeiro se reuniram na quadra vestidos com a camisa olímpica para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos. Essa já é 29º edição do evento e os professores de Educação Física destacaram que esse ano o objetivo maior, além de vivenciar e experimentar as diversas expressões corporais e sociais, é destacar atitudes e valores como a amizade, a igualdade e o fair play (jogo limpo). Os alunos estão vivenciando o esporte (...)

Leia mais