Infantil 3A cultiva bons pensamentos inspirados no livro “Os Superpoderes de Jorge”

Unidade: Goiânia | 8 Oct 2018

As professoras do Infantil 3A, Ludmylla Paes e Vitória Rodrigues, convidaram a turma para ir ao parquinho de madeira não para brincar, como habitualmente fazem, dessa vez era para mostrar o livro Os Superpoderes De Jorge.

As docentes fizeram a leitura das imagens para saber o que as crianças pensavam e depois contaram a história. Ao terminarem, perguntaram aos alunos se haviam descoberto quais eram os superpoderes do Jorge. Eles responderam: alegria, inteligência, conhecimento e afeto.

Em seguida foi questionado quais seriam os superpoderes que a turma poderia conquistar após a leitura do livro. Veja as respostas:

“Eu quero ser um super-herói do bem” (Romeo Santini Tannus)

“Eu quero ter superpoderes para não bater no amigo“ (Rafaela Miriano Araujo Del Buono Carneiro)

“Quero ter poderes de generosidade” (Rafaela Crispim Sousa De Oliveira)

“Eu quero ter superpoder para ser suave” (João Paulo Machado Ferreira)

“Eu quero ter superpoder de cuidar do amigo” (Luiza Morais De Rezende Provazzi)

“Eu quero ter superpoder de ser organizado” (Davi Dalastra Rios)

“Eu quero ter poder para cuidar dos brinquedos” (Gael Dias Miranda).

As professoras demonstraram grande alegria pelos superpoderes que o livro inspirou em cada criança! Foi ressaltado que é necessário o cultivo diário de bons pensamentos e sentimentos para criar esses poderes em nós!

“A motivação para a realização dessa atividade surgiu porque as crianças estão realizando muitas brincadeiras e levando muitos brinquedos de super-heróis para escola. Queríamos destacar quais são os verdadeiros poderes que podemos conquistar, já que Deus nos deu mente e coração capazes de maravilhas! Refletimos como é bom ter boas atitudes e poder para realizar o bem. Observamos o quanto a turma ficou entusiasmada para manifestar os superpoderes que haviam descoberto!”, destacaram as professoras.