Turma do Infantil 3B matutino pesquisa sobre o trem e o conceito de equilíbrio

Unidade: Goiânia | 8 Oct 2018

A turma do Infantil 3B tem realizado estudos sobre o trem vinculados ao projeto Uma viagem na busca pelo equilíbrio. As crianças estão descobrindo como é o funcionamento desse meio de transporte e estão relacionando com o conceito de equilíbrio na própria vida.

Essa semana, as docentes Raquel Alves e Rhafaela Maria colocaram o apito de um trem no aparelho de som, criando um ambiente interessante e instigante. Uma das professoras entrou com uma locomotiva puxando vagões e mostrou que dentro de um deles havia uma grande surpresa.

As docentes confeccionaram um trenzinho para cada criança. Em cada trenzinho havia uma proposta de pesquisa relacionada ao projeto, que será tema de estudos ao longo do semestre.

As crianças levaram os trenzinhos para casa, pois farão as pesquisas junto às famílias. A partir das informações que elas trouxerem é que as professoras planejarão as atividades.

“As crianças levaram os trenzinhos com muita alegria e expectativa. Elas ficaram felizes pois terão a oportunidade de realizar novas descobertas vinculadas ao projeto do semestre. Esse tipo de pesquisa promove o senso de responsabilidade e o envolvimento. Ao final iremos fazer as comparações com as atitudes na própria vida”, explicaram as professoras.