5º Ano vive experiência linda e muito rica

Unidade: Funcionários | 6 Oct 2018

Há algum tempo o Colégio Logosófico se prepara para viver com o 5º Ano, uma experiência muito especial, introduzindo o estudo de Ciências sobre o corpo humano. Nesse ano não foi diferente!

Os pais preparam com antecedência e com muito afeto, lindos livros contando a história de vida de seus filhos.

No dia planejado, os alunos tiveram no miniauditório uma conversa com a assessora sobre as diversas fases da vida. Recordaram-se de muitas coisas boas vividas na infância e conversaram sobre a nova fase que vão começar a viver: a adolescência.

Terminando essa conversa foram para a sala de aula e ao chegar lá, encontraram uma linda surpresa: os álbuns preparados pelos pais, sobre as carteiras.

Momentos de muita emoção e de muita alegria envolveram todos: alunos e docentes. Os alunos liam as mensagens contidas no álbum, viam as fotos e se emocionavam às lágrimas. Posteriormente todos também compartilharam com os colegas as recordações que estavam em seus álbuns. Outra manifestação muito sensível dos alunos foi abraçar as professoras, agradecendo-lhes pela surpresa e escrever cartas muito sensíveis aos pais e familiares

Favorecer a manifestação da faculdade de recordar é uma maneira de convidar a sensibilidade para participar da vida, estimulando o cultivo da gratidão: gratidão à Deus, à família, ao bem que recebem da escola e dos pais e valorizando a vida.

“O momento vivido foi muito lindo e sensível. Os alunos ficaram muito felizes com a surpresa que receberam.” (Professora Cecília Faria)

“Quando eu recebi o álbum, senti uma grande gratidão pela minha família. Relembrei de momentos bons vividos com eles. Me deu vontade de dar um abraço em cada um. Queria dizer que eu adoro a minha família.” (Marina Marques)

“Ao abrir o álbum senti uma emoção enorme ao ver todos os meus amigos e familiares me mandando uma carta.” (Davi Fontes)

“Quando eu olhei para a minha carteira, eu já comecei a chorar (...). E quando abri a caixa comecei a chorar mais ainda. (...) Vi as fotos da minha família inteira lá, li as cartinhas da minha vó, tios, tias, primos, primas, mãe, pai e até irmão. Depois que acabei de ler o álbum, fui dar um abraço na Sara (professora de Ciências), Clarisse (assessora), Cecília e Ritinha (professoras de sala).” Cecília Maia