Infantil 4B sai em busca das flores oferecidas pela primavera, no Jardim Pedagógico da Escola

Unidade: Funcionários | 6 Oct 2018

Para saudar a estação mais florida do ano e despertar nas crianças o prazer e a alegria de estar em contato com as flores oferecidas pela primavera, os alunos visitaram o Jardim Pedagógico. Eles ficaram admirados com a beleza das flores! As professoras Shirléa Rocha Cézar Ribeiro e Marília Sales explicaram a eles que a primavera é a estação que nos traz as flores, das mais variadas cores e, por isso, a natureza se torna mais bela.

As crianças puderam apreciar todas as flores que estão no Jardim, tais como: copo de leite, maria sementeira, orquídea, entre outras. Foi um momento de grande satisfação! Um dos alunos relatou que gosta de ficar perto das flores, porque parece que ficamos sempre felizes.

Ao final, fizeram um lindo desenho para comemorar a chegada da nova estação.

A natureza é nosso habitat. A criança que entende isso ganha atitude de sustentabilidade e passa a respeitá-la. Oferecer caminhos que desenvolvam tais atitudes, portanto, se torna imprescindível.

Assim se manifestou a professora Marília: "trabalhamos com as crianças sobre a importância de reconhecer o que de bom há na natureza e sobre a importância de respeitá-la, pois somos parte dela e é dela que retiramos o nosso sustento. Destacamos que, apesar de cada flor ser diferente uma da outra, cada uma tem a sua importância e beleza e juntas formam um lindo buquê. No contato com a natureza, encontramos equilíbrio, paz e harmonia. Percebemos que as crianças compreenderam o objetivo que planejamos cumprir".