Turmas do 1º ao 5º Ano promovem Desfile Cívico e abertura do Jogosófico

Unidade: Goiânia | 24 Sep 2018

No dia 01 de setembro, as turmas do Ensino Fundamental realizaram um Desfile Cívico pelo quarteirão próximo à escola acompanhados da Banda do Colégio Militar, onde os pelotões dos alunos conduziram faixas indicando os valores humanos que vêm sendo experimentados em nosso ambiente.

Durante o percurso foram feitas três paradas, onde a Banda Militar parava de tocar e iniciava a atividade de percussão executada pelos alunos do Colégio, acompanhados de algumas evoluções de outros grupos de crianças envolvendo o equilíbrio físico e o equilíbrio na postura frente aos esportes, elementos todos trabalhados no segundo bimestre.

A atividade tinha como objetivo promover a interação entre a família e escola, participar de uma atividade cívica despertando o amor à nossa pátria e realizar a abertura do Jogosófico 2018, incentivando a prática de esporte de forma equilibrada.

De acordo com a coordenadora pedagógica Adriana Bernardo da Silva, durante o estudo para realização da atividade foi possível perceber o quanto as crianças ficaram motivadas em cultivar valores para serem cidadãos do bem sabendo respeitar o bem comum, os colegas, as diferenças e dificuldades do semelhante, bem como respeitar o meio ambiente. “Desenvolver esse projeto estimulando o cultivo do pensamento de cuidar e criar belezas e riquezas no interno para construir um lindo povo brasileiro comprovou mais uma vez que a Pedagogia Logosófica, enquanto ensina, faz feliz”, declarou.