Educadores participam de capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular e outros temas

Unidade: Chapecó | 9 Sep 2018

A equipe do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó realizou uma capacitação com a professora Cássia Ferri, doutora em Educação, pesquisadora com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação.

O trabalho envolveu o estudo e intercâmbio sobre a Base Nacional Comum Curricular ((BNCC), Propostas inovadoras em Educação e a Didática do Pensar.

O estudo contemplou os docentes da área da Ed. Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, equipe técnica e direção da escola.

“Uma oportunidade para rever a prática e aprender, pensando em como ensinar e fazer melhor”, manifestou a professora do 4º Ano, Susana T. Lazzarotti. Para a professora do 5º Ano, Ana Amélia A. Bergamo, o estudo “gerou muitos movimentos internos e o estímulo para fazer a diferença!”.

O estudo permanente é um dos desafios que a escola tem proposto aos professores, e o resultado tem sido muito estimulante, gerando a cada oportunidade de encontro, novas reflexões e vontade de aprender.