7° Ano recebe visita do radialista Diego Ponce

Unidade: Brasília | 9 Sep 2018

No dia 03/09, durante a aula de Português, o jornalista Diego Ponce de Leon esteve na turma do 7° Ano para falar sobre um assunto presente na turma desde o início de 2018: rádio. Essa turma agita os horários de recreio dos adolescentes por meio da Rádio LogoStyle, projeto idealizado pela professora de Português, Raquel Araújo, e a Orientadora Educacional, Maria Helena Veroneze.

Diego foi correspondente, colunista, jornalista de cultura, setorista e crítico de teatro do Correio Braziliense. Ele também é mestre em Artes pela UnB, master em Jornalismo Digital pela ISE Business School / Universidade de Navarra e colunista da revista Traços, sendo vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo. Ele assina ainda como editor e gestor de mídias no Portal Metrópoles e apresentador na rádio Metrópoles FM, onde tem um quadro em que representa a personagem Carmela.

Em uma conversa bem descontraída, na qual interpretou Carmela diversas vezes, Diego falou sobre a profissão do radialista, sobre os altos e baixos desse meio de comunicação e sobre o seu programa na rádio Metrópoles FM (104.1).

Diego saiu da sala de aula direto para a rádio e, em seu programa daquela manhã, o radialista fez uma surpresa para os alunos. Durante o horário do recreio dos adolescentes, ao sintonizarmos na rádio 104.1 FM, todos escutaram ele falando sobre o bate-papo na escola e agradecendo o carinho e a atenção de todos. Os alunos vibraram e se sentiram felizes e homenageados.