Notícias

Página: 568 de 839


Infantil 3 realiza excursão ao Mundo das Águas

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 3 estão adorando estudar sobre os animais! Eles estão aprendendo que,  observando algumas espécies da natureza, é possível aprender elementos importantes para a vida. Com o intuito de enriquecer as investigações, as professoras Naiane Monique e Sulamar propuseram uma excursão ao espaço Mundo das Águas. Lá, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e observar várias espécies aquáticas e suas particularidades. Apesar da grande variedade de peixes, o (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 realiza atividade com pneu

Unidade: Cidade Nova

Durante uma manhã, as professoras do Infantil 2,  Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, levaram as crianças para brincar de pneu no campinho. Elas adoraram! Brincaram de rolar o pneu, de entrar e sair e de se equilibrar em cima dele. Foi um desafio para os alunos conseguir se equilibrar no pneu, mas quando conseguiam ficavam muito animados e estimulados. “Fizemos atividades que estimulassem o equilíbrio das crianças de uma forma bem lúdica. As crianças sentiam-se muito estimuladas (...)

Leia mais

Aluna do Infantil 4 traz geleia de jabuticaba para dividir com os colegas 

Unidade: Cidade Nova

A aluna Laura Barroso trouxe uma geleia de jabuticaba que sua vovó fez para dividir com os colegas. No momento do lanche os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a geleia com uma deliciosa torrada. As crianças gostaram da surpresa e ficaram muito felizes! A professora Cristina Araújo aproveitou para falar sobre a generosidade da aluna em trazer algo para dividir com os colegas. Foi uma ótima oportunidade para estimular a atitude de saber (...)

Leia mais

Turma do 7º Ano aprende sobre a região Sul através do paladar

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 7º Ano, a pedido da professora Suely Takahashi, trouxeram diversos produtos típicos da culinária do Sul do Brasil. Após apresentar o produto (origem, ingredientes, adaptações no Brasil), todos os alunos degustaram uma amostra. Foram apreciados em sala de aula: cuca de banana, cuca de doce de leite, arroz carreteiro, ambrosia, chocolates, torta de chocolate Bis, bolo de canela e maçã, um delicioso fondue de chocolate e suco de uva do Sul. E para encerrar a atividade, chá (...)

Leia mais

4º Ano participa da International Morning com muita alegria e disposição

Unidade: Cidade Nova

No último sábado letivo do ano, a turma do 4º Ano, juntamente com outras turmas do Fundamental 1 e da Educação Infantil, participou da International Morning e da Mañana Internacional, coordenadas pelos alunos do Fundamental 2. Foi uma manhã dedicada a participar de variadas atividades, sendo que o grande objetivo era o de estar em contato com outros idiomas através de brincadeiras, jogos e muita diversão. Inicialmente, os alunos participaram do Outdoor Games, onde puderam (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano fazem trabalho de campo nas ruas do entorno da escola

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 2º Ano tiveram uma aula de campo pelas ruas em torno da escola para reforçar, de forma lúdica e prática, alguns conceitos estudados nos conteúdos de Geografia e História. Segundo as professoras Maria Fernanda e Raquel Almeida, a turma pode observar diversos estabelecimentos comerciais, como lojas, padarias, escola de idiomas, sacolão, Correios e curso pré-vestibular.  Observaram também praças, ruas, avenidas, esquinas, cruzamentos, faixa de pedestre e a sinalização (...)

Leia mais

2º Ano A caminha ao redor da escola e envia porções de amor pelo correio

Unidade: Funcionários

Para complementar o estudo sobre ruas e bairros e relacioná-lo com o estudo sobre o cartão-postal, os alunos fizeram uma excursão ao redor da Escola e na agência dos Correios da avenida Brasil. A turminha foi estimulada a observar o que ocorre à nossa volta e a exercitar o respeito com as pessoas que encontravam pelas ruas. Nos Correios, elas postaram os cartões-postais que escreveram em sala, demonstrando afeto por familiares e amigos. A professora Marise França disse que as (...)

Leia mais

Ser herói de si mesmo é tema de muitas atividades no Infantil 4A

Unidade: Funcionários

A assessora Renata Pena, juntamente com os bonecos Chiquinho, Maricotinha e Zequinha, foram ao Infantil 4A para falar para as crianças sobre os heróis e seus poderes. Zequinha, por exemplo, acreditava que os heróis tinham poderes sobrenaturais, e junto com ao alunos, ele tentou, de várias formas voar, usando uma longa capa. Depois de muitas conversas os alunos concluíram que existem os verdadeiros heróis e que estão bem pertinho da gente, como a mamãe e o papai, que cuidam da gente, as (...)

Leia mais

Aula prática no Laboratório demonstra noções de Equilíbrio Químico aos alunos do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Os alunos receberam uma solução de dicromato de potássio e esta foi submetida a um meio básico e ácido. Os alunos perceberam que a solução inicial de dicromato de potássio é alaranjada e que em meio básico ela fica amarela, indicando a formação de uma nova substância, que é o íon cromato. Ao submeter a solução amarela a um meio ácido, a solução novamente fica alaranjada, formando novamente o reagente (íon dicromato). ​O objetivo desta prática foi o de analisar os (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio realiza I Concurso de Fotografias de Física

Unidade: Funcionários

Os alunos foram convidados pelo professor Carlos Eduardo Mendes a participarem de um concurso ​interno ​de fotografias de Física, aos moldes de concursos internacionais, como o High School Photo Contest, da American Association of Physics Teachers. A ideia foi simples: fotografar fenômenos ou experimentos que ilustrem conceitos da Física. Segundo o professor, “trabalhos como esse sistematizam os conceitos de Física abordados em sala de aula, estimulam a busca por explicações (...)

Leia mais