Notícias

Página: 566 de 834


Alunos do Turno Estendido participam de evento recreativo no Shopping Venâncio

Unidade: Brasília

O Colégio Logosófico promoveu o evento Por um mundo melhor, no Shopping Venâncio. As crianças tiveram a oportunidade de participar das diversas atividades desenvolvidas pelas docentes do Colégio, entre elas a confecção de lindos animais na oficina de sucata, preparação de deliciosos bolinhos na oficina de cupcake, diversão com o palhaço Picolé, brincadeiras e cantos com as professoras do The Kids Club e contação de histórias. Além disso, os alunos participaram das (...)

Leia mais

Alunos do Horário Estendido participam do Festival Demonstrativo Aqua710

Unidade: Brasília

A Academia Aqua710 é parceira do Colégio Logosófico desde a implantação do Horário Estendido. É uma empresa que tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do ensino da natação de uma forma segura e divertida, gerando experiências marcantes para a vida. No quesito de responsabilidade social, a empresa realiza nas escolas palestras sobre prevenção ao afogamento para as crianças, a qual já foi apresentada no Colégio Logosófico. Quanto à metodologia (...)

Leia mais

Turmas do 6° ao 8° Ano produzem jornal literário inspirados em grandes autores

Unidade: Brasília

Ao longo de 2017, os alunos do Fundamental 2 têm estudado importantes nomes da literatura inglesa, americana e irlandesa. Os alunos investigam a vida, a obra e o contexto histórico vivido por cada um dos autores selecionados para a realização da atividade. Este bimestre, o 6° Ano estudou Charles Dickens e a Revolução Industrial. O 7° Ano esteve às voltas com Daniel Defoe, escritor inglês famoso por seu livro Robson Crusoé. E o 8° Ano estudou William Faulkner e a Guerra Civil (...)

Leia mais

8° Ano debate sobre sistema de cotas raciais 

Unidade: Brasília

O 8º Ano estudava o Segundo Reinado quando tomou contato com um texto A superação do passado escravocrata. O texto abordava a falta de políticas de inclusão dos negros na sociedade brasileira no pós-abolição. A leitura convidou os alunos a refletirem sobre a existência do preconceito racial no nosso país e sobre a relação do passado escravagista brasileiro para com esse tipo de preconceito. Ao final, ao abordar os dias atuais, o texto apresentou reflexões que despertaram a (...)

Leia mais

Turma 3 do Turno Estendido reflete sobre a importância das profissões 

Unidade: Brasília

Com o objetivo de valorizar as várias profissões, a Turma 3 do Horário Estendido desenvolveu com a professora Glaucia Maria uma linda atividade, destacando as diferentes profissões desempenhadas no cotidiano do Colégio. Primeiramente, os alunos realizaram um tour pelo Colégio, observando o espaço físico interno e o espaço público externo. Pela comparação desses espaços, ficou nítida para eles a importância do zelador e do jardineiro para a manutenção de um ambiente (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano aprendem a técnica do Desenho Cego

Unidade: Brasília

A técnica do Desenho Cego é bastante utilizada na área jornalística, em ilustrações humorísticas e também na Arte Contemporânea. É uma modalidade que permite ao desenhista observar mais e melhor o mundo ao seu redor. Os alunos do 6° Ano estudaram essa técnica nas aulas de Artes e a colocaram na prática. Primeiramente, os discentes se colocaram em duplas e observaram um objeto escolhido por eles com muita atenção aos detalhes.  Em seguida, um membro da dupla teve seus olhos (...)

Leia mais

Alunos da aula "Criando com Papel" dão show de criatividade

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos da professora Darcy Moraes, da aula Criando com Papel, do horário opcional estendido, estão demonstrando muitas habilidades! Rasgando, cortando e unindo papéis, os alunos compõem formas simples e mais elaboradas, combinando colagens e outras técnicas como o Origami, Tea Bag e Punch Art. Essa atividade, de acordo com a professora, propicia a ativação da sensibilidade, o interesse pelo novo, o que consequentemente desperta a criatividade. Vejam um pouco da criação (...)

Leia mais

Visitas especiais enriquecem os projetos do Infantil 3B

Unidade: Funcionários

Ao longo do ano, durante os projetos realizados (Corpinho e Dinossauros), o Infantil 3B recebeu a visita de alguns pais e mães, que ensinaram muito sobre os ossos, a pele e a gestação ou sobre os fósseis, como fazer dinossauro de balão e sobre a história dos dinossauros. As visitas enriqueceram os projetos, trazendo conhecimentos e informações importantes sobre cada assunto que os alunos estavam estudando. Cada uma pôde deixar uma parcela de sua vida na vida dos alunos e das (...)

Leia mais

Aula experimental de Química cria oportunidade de entender conceitos importantes no 2º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar o conteúdo de Cinética Química, estudado teoricamente em sala de aula, as professoras Fabiana Costa e Ward Lauar realizaram uma atividade bem estimulante no Laboratório de Química. Nela foi analisado o efeito da concentração do peróxido de hidrogênio sobre a velocidade da reação de oxidação do iodeto. O iodeto é produzido pela reação do iodo com a vitamina C. Somente ocorrerá uma mudança de cor quando toda a vitamina C tiver sido consumida. Quando (...)

Leia mais

Festival de Dança culmina projeto anual "Melhores atitudes, melhor humanidade"

Unidade: Funcionários

​No sábado, dia 11 de novembro, vivemos em nossa Escola um momento muito especial: o festival de dança dos Cursos Infantil e Fundamental I com o tema: Melhores Atitudes, Melhor Humanidade. Após meses de ensaio, vivendo um campo experimental muito rico para o cultivo de diversos valores, nossas crianças brilharam demonstrando alegria, disciplina, boa disposição e muita valentia! Agradecemos às famílias pelo apoio recebido e pela presença em nossa festa, prestigiando também (...)

Leia mais