Notícias

Página: 565 de 839


Infantil 3B realiza leitura e reflexão sobre o livro “Segredinho para ampliar as amizades”

Unidade: Goiânia

No momento da rodinha, as professoras Vanessa Veloso e Juliana Brasil iniciaram uma conversa com as crianças do Infantil 3B recordando alguns elementos que foram explorados no decorrer do ano relacionados ao cultivo da amizade e a importância de ter boas atitudes. Na ocasião foi realizada a leitura do livro Segredinhos para ampliar as amizades. Após ouvirem a história, as crianças manifestaram o que aprenderam dos elementos explorados, como o cuidado que devem ter com os amigos, (...)

Leia mais

Infantil 4 realiza a montagem da capa do projeto que será entregue aos pais ao final do bimestre

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 4, Kênia Mara e Priscilla Kelida, recordaram com os alunos a data de encerramento do bimestre, momento em que os pais levam o projeto com as tarefas para casa. Essa recordação serviu de estímulo para que todos preparassem uma linda capa para esse projeto. A professora Kênia apresentou a proposta que realizariam utilizando enfiagem com talagarça, lã e agulha de plástico, representando elementos da região Nordeste do Brasil. Durante a enfiagem, frente ao (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2A são estimulados a brincarem em conjunto e a compartilharem brinquedos  

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2A, Rayane Carvalho e Ana Paula Ferreira, solicitaram aos pais que enviassem um brinquedo de roda que estimulasse as crianças a compartilharem os brinquedos com os demais colegas. Na rodinha em sala, as docentes explicaram que todos fariam uma atividade muito legal na área coberta, no qual teriam um trajeto a ser seguido, cada um com seu brinquedo, e que haveria uma linha de chegada e uma linha de partida. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de (...)

Leia mais

Turma do Infantil 1 aprende conceitos importantes fazendo ‘sons’ com panelas e colheres

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 1,  Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, trouxeram uma caixa com muitas panelas velhas e colheres de pau para os alunos. Através do som que a colher fazia ao bater na panela, as crianças experimentaram conceitos como rápido e devagar, som alto e baixo. A atividade também propiciou que os alunos seguissem as orientações das professoras, como por exemplo quando davam a ordem de tocarem uma só vez e parar, depois tocar duas vezes e parar. Dessa forma, as crianças (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2B aprende a medir utilizando barbantes

Unidade: Goiânia

Para estimular a observação do crescimento das crianças do Infantil 2B e do quanto estão aprendendo, as professoras Thaissa Nicolau e Gracieli Meira pegaram uma caixa surpresa e colocaram pedaços de barbante de vários comprimentos. Elas entregaram para cada criança um pedaço e propuseram que observassem uns dos outros, comparando-os. “Houve diferença? Qual foi? Qual criança recebeu o maior pedaço de barbante? Qual criança recebeu o menor?”, perguntaram. Em seguida os alunos (...)

Leia mais

5º Ano promove exposição de objetos antigos e alunos compartilham suas histórias

Unidade: Uberlândia

Dando sequência aos estudos de História sobre Imigrações, Tradições e Consciência Identitária, a Turma da Gratidão (5º Ano) realizou uma exposição de objetos antigos disponibilizados pelas famílias dos alunos. As professoras Glênia Naves e Karen Cristine Barbosa convidaram as outras turmas do Ensino Fundamental para apreciarem e ouvirem as explicações dos alunos.  “Foi um trabalho feliz, de muito valor. Foi importante oportunizar aos alunos pesquisar sobre as origens de sua (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 realizam pintura usando os pezinhos

Unidade: Uberlândia

Na aula de Artes Visuais, os alunos da Turma da Amizade (Infantil 2) brincaram de pintar utilizando os pés. As professoras Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Mariana Almeida coloram papel kraft na parede, de modo que as crianças ficassem deitadas e ao mesmo tempo conseguissem carimbar os pés no papel. Atividades com diferentes materiais, como a tinta guache, são muito importantes para o desenvolvimento das crianças, pois estimulam a coordenação motora, a percepção espacial e o (...)

Leia mais

Turma 1 do Horário Estendido aprende sobre o bom aproveitamento do tempo

Unidade: Brasília

O tema Tempo, já trabalhado no início do ano com a utilização do “reloginho da rotina” que identifica a sequência das atividades a serem realizadas no dia, não foi suficiente para o seu bom aproveitamento por parte dos alunos da Turma 1 do Horário Estendido. Foi então que, diante de algumas dificuldades, as professoras Roseli Luro e Noemy Martins resolveram abordar o tema na rodinha. Durante a conversação, as crianças foram estimuladas a pensarem no valor do tempo para a (...)

Leia mais

Turmas 3 e 4 do Horário Estendido exploram a obra “Os operários”, de Tarsila do Amaral

Unidade: Brasília

A professora Daiana Silva desenvolveu nas Turmas 3 e 4 do Horário Estendido uma atividade com a obra Operários, da artista Tarsila do Amaral, com o objetivo de conhecer suas obras e a importância dela no mundo das Artes. Após compartilhar com todos um pouquinho da história da artista, dizendo-lhes das suas habilidades como pintora, desenhista e tradutora, as crianças iniciaram as análises das pinturas. Sobre a obra Operários, os alunos aprenderam que ela retrata o momento da (...)

Leia mais

Turmas 3 e 4 do Horário Estendido refletem sobre a importância de comandar a própria vida

Unidade: Brasília

Para mostrar de forma lúdica o que é ser manipulado pelo outro ou se deixar levar por pensamentos alheios, a professora Daiana Silva apresentou aos alunos das Turmas 3 e 4 do Horário Estendido uma analogia com fantoches. A docente conversou com as crianças sobre o significado e o funcionamento dos fantoches. Destacou que eles são manuseados por uma pessoa que comanda seus movimentos e atitudes. Na ausência dela, eles deixam de dar vida a historinha que é contada. O mesmo acontece com (...)

Leia mais