Notícias

Página: 563 de 841


Reunião Especial com os pais encerra o ano letivo

Unidade: Chapecó

Na noite de 11/12, a diretora do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, Luciana B. Paludo, conduziu a reunião especial de pais para o encerramento do ano letivo. A reunião ocorreu no auditório da Fundação Logosófica e contou com grande participação dos pais de todos os segmentos da escola: Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2. A diretora apresentou às famílias, com imagens e relatos, várias atividades significativas realizadas nas turmas e no Colégio, de forma (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano aprende sobre a Capoeira na prática

Unidade: Chapecó

A turma do 4º Ano, das professoras Daniela Almeida Farias, Amanda Popiolski e Setefani A. Bosco, recebeu a visita do ex-professor de Educação Física do Colégio Logosófico, Celso Aires, que intercambiou com a turma sobre suas experiências como capoeirista. A aula iniciou na sala, onde o professor Celso explicou aos alunos sobre a história da capoeira. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de aprender alguns movimentos realizando uma roda de Capoeira na área verde, enquanto o (...)

Leia mais

Turmas da Educação Infantil se desafiam na tirolesa

Unidade: Chapecó

Nas aulas de Educação Física, os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de desafiar-se brincando em uma tirolesa adaptada pelo professor de Educação Física do Colégio, André Luiz Valentini. A atividade movimentou os alunos do Infantil, todos estão muito estimulados. Assim que iniciam a aula, querem sentar na cadeirinha e descer pela tirolesa. Abrem um grande sorriso quando chega a sua vez. Com esta atividade, o professor busca resgatar as brincadeiras saudáveis, (...)

Leia mais

6º Ano encerra o ano realizando uma viagem cheia de aventuras

Unidade: Chapecó

Os alunos do 6º Ano, acompanhados das professoras responsáveis, Taijana da Silva, Aline D. Marin, Lediana Duarte e Debora D. Moschetta, realizaram um passeio de estudos para encerrar as aulas. O primeiro destino da turma foi a cidade de Fraiburgo (SC). Após o almoço eles foram até um parque onde viveram muitas aventuras: Floresta René Frey. A grande diversão foi por conta do passeio de jipe, acompanhado por um instrutor que situava cada elemento novo encontrado. Assim como em um (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 encerra uma etapa muito feliz

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 5, das professoras Aline Martinazzo Barella, Adriana dos Santos e Raquel Carpenedo, viveu um momento muito feliz junto de suas famílias: o encerramento do ciclo da Educação Infantil, que é uma forma de marcar a passagem da criança que conclui essa etapa e ingressa no Ensino Fundamental 1. Durante o período de preparação para o grande evento, a turma realizou muitas atividades especiais, como ensaios de um teatro com base no livro Segredinhos para ampliar as (...)

Leia mais

Alunos recebem premiação das Olimpíadas de Matemática

Unidade: Chapecó

Neste ano, os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó participaram das seguintes Olimpíadas de Matemática: OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, Olimpíada Regional da Unochapecó e Olimpíada Regional da Universidade Federal de Santa Catarina, objetivando o estímulo ao estudo da Matemática e a revelação de  talentos na área. O Colégio valoriza muito a participação dos alunos nesses eventos, realizando treinamentos e (...)

Leia mais

Alunos do 7º e 8º Ano encenam “A máscara da morte rubra”

Unidade: Chapecó

Os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Logosófico realizaram uma apresentação no teatro da Fundação Logosófica para cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos. Sob a coordenação das professoras Aline Carla Dalmutt, que trabalhou o gênero contos de terror na disciplina de Língua Portuguesa, e Cleizer Canello Ecker, que explorou a questão de planejamento, orçamento, despesas e receitas na disciplina de Educação Financeira, os alunos envolveram-se nos preparativos para a (...)

Leia mais

Colégio realiza o 1º Festival de Integração de Futsal

Unidade: Chapecó

A Unidade Chapecó realizou  o 1º Festival de Integração de Futsal do Colégio Logosófico, organizado pelo professor de Educação Física, André Luiz Valentini. Para essa atividade, participaram os alunos da Oficina de Futebol do Colégio e os alunos da Escolinha Mini Craques de Palmitos. As duas equipes já haviam jogado no mês de agosto em uma cidade vizinha. O torneio contou com a torcida das famílias que se fizeram presentes para estimular os atletas. Todos mostraram (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano realiza Sarau Poético para as famílias

Unidade: Chapecó

Você sabe o que significa Sarau? Sarau é uma palavra que vem do latim e significa Entardecer. Sua origem é muito remota. Antigamente, quando não havia televisão, nem cinema e shows como vemos hoje em dia, as pessoas organizavam reuniões em suas casas. Os convidados poderiam apresentar uma dança, um poema, a leitura de um texto ou uma música, entre outras formas de arte. “O Sarau Poético do 2º Ano teve um significado muito especial!”, relatou a professora Sandra, regente da (...)

Leia mais

Analogias ensinam alunos da Turma 1 do Horário Estendido a cuidarem dos pensamentos

Unidade: Brasília

A Turma 1 do Horário Estendido está habituada a adquirir novos conhecimentos por meio de comparações e analogias com os elementos presentes na natureza. Segundo as professoras Roseli Luro e Noemy Martins, esse recurso é muito significativo para tornar o aprendizado mais lúdico e prazeroso. Além disso permite que o conhecimento penetre com mais facilidade na mente da criança, favorecendo maior compreensão daquilo que se pretende ensinar e tornar-se um recurso importante na (...)

Leia mais