Alunos do Infantil 5 adquirem conhecimentos por meio do projeto “Repórter por um dia”

Unidade: Cidade Nova | 5 Aug 2018

As manhãs de quarta-feira no Infantil 5 estão sendo dedicadas para desenvolvimento das atividades do projeto Repórter por um dia. Esse projeto tem como objetivo proporcionar ao alunos um conhecimento mais aprofundado sobre um tema selecionado por eles, além de criar oportunidades para que as crianças e seus familiares fortaleçam a autonomia e os vínculos afetivos na construção do ensino e da aprendizagem.

Após as pesquisas sobre o tema selecionado, cada aluno tem a oportunidade de apresentar aos colegas o que aprendeu, momento que foi nomeado de Infantil 5 Repórter. De acordo com a professora Regina Corrêa, as apresentações estão cada dia mais interessantes.  “Essa atividade coloca o aluno em sintonia com a vida que acontece ao seu redor, no ambiente mais próximo ou mais distante de si, promovendo o desenvolvimento das capacidades de ouvir e de falar em público”, comentou a docente.