Unidade Florianópolis encerra o semestre com atividade cultural

Unidade: Florianópolis | 3 Aug 2018

No dia 14 de julho, o Colégio encerrou o semestre com uma atividade cultural:  o concerto didático do Grupo Livre de Percussão (GLIP), apresentado por um quarteto de instrumentistas com excelente formação e qualidade musical, que são referência para outros educadores.

Partindo das origens rítmicas, com instrumentos brasileiros e outros originários de diferentes partes do mundo, o evento ocorreu em continuidade ao planejamento anual da Musicalização; a vivência fez parte dos projetos Música ao vivo na escola e Música pelo mundo.

Os instrumentos percussivos, presentes em diferentes estilos em música erudita e popular, trazem a rítmica como elemento fundamental e sempre estiveram presentes na formação cultural da humanidade.

A professora de Musicalização, Renata A. Del Claro, sucintamente, explicou o trabalho pedagógico que realiza no Colégio nesse campo do conhecimento e ressaltou a importância da música na conquista do equilíbrio interno e na vida.

Foi uma atividade agradável, instrutiva  e animada que contou com a presença da maioria das famílias vinculadas ao Colégio, sendo visível a alegria que contagiou a todos!

“[…] o ser humano deve aprender, aprender muito, ilustrar-se amplamente, consolidar sua cultura em todos os aspectos.” Sabedoria logosófica