3º Ano B faz pesquisa sobre os cães e aprende muito

Unidade: Funcionários | 3 Aug 2018

A turma iniciou um projeto cujo tema foi escolhido pelas crianças: Cães. Após algumas conversas com a professora Cristina Lauria, os alunos fizeram várias perguntas:

Quantas raças naturais existem e quantas desenvolvidas em laboratório?
Qual foi a primeira raça conhecida de cães?
Por que os cães tem audição e olfato muito apurados? Quanto a mais do que o ser humano?
Por que foram criados cães bravos em laboratórios?
Como os cientistas criam cães em laboratório?
Como os cães são treinados?
Os cães conseguem nos entender?
Como se cuida exatamente de um cão?
Os cães tem inteligência e não pensam? Como é isso?
Por que os cães têm pelos?
Quais e quantas utilidades têm o cachorro?
Quantos anos os cães podem viver e como é contado os anos de vida deles em relação ao homem?
Qual é a raça considerada mais inteligente?
Quantos dentes têm os cães, quais são os mais importantes e que força têm a mordida deles?

As crianças foram divididas em duplas para  buscar as respostas  nos livros da Biblioteca e através da internet nas aulas de Informática.

Para enriquecer o projeto, receberam em sala o veterinário Alexandre Nagem, que levou-lhes informações valiosas sobre os cachorros, o que ajudou a compreender um pouco mais sobre o tema e responder as perguntas que fizeram.

Em seguida, as crianças fizeram lindos cartazes, apresentaram aos colegas e fizeram uma exposição na Escola para compartilhar com todos parte do que aprendemos.

O projeto ainda não acabou... aguardem mais novidades!