Alunos do 2º ao 5º ano participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica

Unidade: Goiânia | 1 Jul 2018

Os alunos do 2º ao 5º Ano realizaram a prova da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Fase Teórica. A prova foi realizada no mesmo dia em todo o Brasil, contando com mais de 130 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio.

No Colégio Logosófico de Goiânia, 117 alunos se inscreveram e realizaram a prova da OBR. Após a correção das provas, os alunos serão classificados nacionalmente e podem ganhar medalhas de ouro, prata, bronze e de mérito, dependendo da nota que alcançarem.

A OBR Teórica é uma prova multidisciplinar, que mescla conteúdos de Ciências, Matemática, História, Geográfica e Português com o tema de Robótica e de Tecnologia. A prova é divida em níveis, de acordo com o ano e a dificuldade de conteúdo.

A prova da OBR exige raciocínio lógico e capacidade de correlacionar conteúdos, abstrair conceitos e colocar em prática conteúdos de Robótica e outras disciplinas.

Os alunos que realizam as provas precisam se preparar para o assunto de Tecnologia e de Robótica, além de realizar exercícios de provas anteriores. Na Unidade Goiânia, além das aulas iniciais de robótica (com conceitos inerentes trabalhados) desde o início de 2018, os alunos trabalharam os exercícios em sala de aula durante cinco semanas.

“A avaliação da atividade foi bastante positiva, por se tratar da primeira vez em que foi realizada no Colégio. Os alunos demonstraram algumas características interessantes durante a prova, como: foco, dedicação, interesse em realizar uma prova importante, assiduidade e comprometimento”, observaram os organizadores.