Infantil 3 participa de “Momento de Vinculação” sobre a importância da suavidade

Unidade: Cidade Nova | 1 Jul 2018

No mês de junho, o Infantil 3 realizou o seu primeiro Momento de Vinculação. Trata-se de uma atividade na qual as crianças têm a oportunidade de compartilhar, com os demais alunos do Infantil, um estudo desenvolvido em sala.

A apresentação realizada pela turma foi sobre uma importante virtude: a suavidade. A partir das investigações feitas, as crianças observaram que elas podem ser suaves em suas atuações, como, por exemplo, ao comunicar um fato e ao manusear um objeto.

Para ilustrar esses aspectos, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires prepararam uma apresentação, em Power Point, contendo a história do livro Eu quero ser suave, da autora Lei-ly-nay Paes Leme para alguns alunos contarem.

Em seguida, todos subiram ao palco e dançaram a coreografia da música A valsa da bailarina. Por meio dessa apresentação, fizeram alusão ao estudo que está sendo realizado sobre os artistas circenses. A partir da observação da atuação desses profissionais, as crianças estão aprendendo a cultivar virtudes que favorecem o fortalecimento dos vínculos. A bailarina, por exemplo, é uma artista que expressa os seus movimentos com suavidade.

“Foi uma manhã muito feliz! Preparamos tudo com muito carinho e esforço”, declarou a docente Mariele.