Notícias

Página: 532 de 839


5º Ano debate sobre o egoísmo na aula de "Aprendendo a Pensar"

Unidade: Rio de Janeiro

Na aula de Aprendendo a Pensar do 5º Ano, o professor Tadeu Silva refletiu com a turma sobre o egoísmo utilizando um vídeo que abordava sobre a importância da sustentabilidade na natureza. Segundo o docente, “quanto mais nos esforçarmos para entender a realidade que nos cerca, mais conscientes e aptos ficaremos para modificar e reparar nossos erros; construindo uma vida melhor para nós mesmos e, consequentemente, um futuro melhor para a (...)

Leia mais

Pais da Educação Infantil participam de Feira do Livro realizada pelo Colégio

Unidade: Goiânia

Visando favorecer a aquisição de livros que serão explorados no decorrer do ano letivo, a Unidade Goiânia realizou uma Feira do Livro para os pais da Educação Infantil. A Coordenação convidou algumas editoras e foi feita a pré-seleção de alguns títulos que estavam de acordo com a proposta do Colégio. Esses livros servirão como suporte de leitura e pesquisa no decorrer do ano letivo. A escola observou algumas dificuldades que os pais enfrentavam para conseguir encontrar os (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 B vespertino são estimuladas a se superarem

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2 B vespertino, Renata Reis e Tainara Alves, convidaram os alunos a se dirigirem à área coberta da escola. Lá sentaram e iniciaram uma conversa sobre os pés. Em seguida, elas pediram que cada um tirasse o calçado e o colocasse em uma caixa. Quando todos estavam descalços deixaram que corressem livremente pelo ambiente. Depois foram dados alguns comandos: vamos pular, vamos rodar, com um pé só, vamos contar até três... O desafio seguinte era usar a (...)

Leia mais

Professoras e alunos do 1º Ano B matutino realizam apresentação afetuosa no auditório

Unidade: Goiânia

Para apresentar o tema da agenda de forma lúdica e estimulante, a fim de ressaltar e colaborar com a fixação nas mentes e nos corações do conceito que será vivido, as professoras Eduarda e Valéria organizaram junto com as crianças uma apresentação no auditório do Colégio. A iniciativa faz parte do projeto Alegrando a vida com atitudes de bem. A atividade foi dividida em quatro momentos: 1º Momento - Foram realizadas reflexões com o intuito de preparar as crianças para (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano B matutino realiza experiência para descobrir se existe água nos alimentos

Unidade: Goiânia

As crianças do 1º Ano B matutino estavam reunidas em grupos e a professora Eduarda Assis entregou uma ficha com uma palavra (água – tem – alimentos – nesses) para que cada grupo descobrisse qual a frase seria possível montar. Juntos, organizaram as palavras e tentaram responder a pergunta: Tem Água Nesses Alimentos? Como a pergunta se referia à água, uma criança recordou de ter lido algo semelhante no livro de Ciências. Todos buscaram o livro de Ciências e observaram os (...)

Leia mais

Unidade Goiânia promove Reuniões de Pais do Infantil por turma

Unidade: Goiânia

A equipe pedagógica da Educação Infantil realizou, em março, as Reuniões de Pais por turma. A cada dia da semana, os pais de uma turma desfrutaram desse momento preparado pelas professoras com empenho e dedicação. As reuniões tiveram por objetivos apresentar aos pais aspectos vinculados ao desenvolvimento dos projetos das turmas, bem como aspectos gerais vinculados ao trabalho pedagógico do semestre. As reuniões tiveram um formato diferente dos anos anteriores: para dar maior (...)

Leia mais

Infantil 3 B matutino aprende a valorizar as diferenças entre os colegas

Unidade: Goiânia

Para valorizar as possibilidades de cada criança, levar a compreensão que todos ensinamos e aprendemos uns com os outros e que isso favorece o ambiente de harmonia e de equilíbrio na convivência, as professoras do Infantil 3 B matutino, Raquel Alves e Rhafaela Maria, realizaram várias atividades especiais. A professora Raquel apresentou uma caixa surpresa na rodinha. Nela havia o livro Segredinhos para ampliar as amizades, de Jaqueline Miotto Zolet. O livro é o norteador do projeto: (...)

Leia mais

Dia de Piscina é alegria garantida aos alunos da Turma 1 do Horário Estendido

Unidade: Brasília

A Turma 1 do Horário Estendido vem trazendo muitas alegrias para o Colégio Logosófico! As gargalhadas soltas, os passos curtinhos, as mãozinhas pequenas chamam a atenção de todos que passam. Com isso as crianças mais velhas querem sempre estar por perto para brincar, conquistar um sorriso, um abraço e um carinho delas. No dia da piscina, não é diferente. Todos ficam entusiasmados e querem colaborar. As crianças se empolgam quando chega a hora da piscina. Afinal é uma grande (...)

Leia mais

Programação da Rádio LogoStyle anima recreio da Unidade Brasília

Unidade: Brasília

A rádio LogoStyle um projeto muito estimulante realizado pelo Serviço de Orientação Educacional e pela professora de Português junto ao 7° Ano! Após alguns estudos - entre eles estavam Como funciona uma rádio? e Como escrever uma programação de rádio? - os alunos do se dividiram em grupos e cada um deles se colocou responsável por um dia da semana. Sendo assim, durante o recreio, a cada dia os alunos do Fundamental 2  terão uma programação diferente para animar e alegrar o (...)

Leia mais