Notícias

Página: 531 de 840


Infantil 1 matutino explora uma espiga de milho e ainda faz uma deliciosa pipoca

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 1 matutino, Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho, levaram as crianças à casinha de bonecas para recordarem e cantarem a canção da Pipoca. Em seguida, elas foram informadas que havia uma grande surpresa na cozinha pedagógica, o que despertou o interesse de todos. Em uma bandeja exposta na bancada estava uma espiga de milho com palha. As crianças pegaram no alimento e exploraram suas características sobre cor, cheiro e texturas, sempre orientadas (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 B matutino descobre o segundo segredo do livro “Segredinhos para ampliar a amizade”

Unidade: Goiânia

Resolver as coisas conversando: esse foi o segundo segredinho do projeto Observar, brincar, aprender a conviver para o equilíbrio ter!, que foi apresentado na rodinha, em sala de aula. As professoras Raquel Alves e Rhafaela Maria tinham uma caixa de papelão e aos poucos retiravam de dentro dela alguns questionamentos, escritos em tiras de cartolina. Os questionamentos eram relativos a rotina das crianças em casa e na escola. O objetivo de apresentar as questões foi o de fazer os alunos (...)

Leia mais

Infantil 2A reflete sobre o conceito de suavidade

Unidade: Goiânia

Para cultivar o valor da suavidade no trato com os semelhantes, as professoras do Infantil 2A, Rayssa Silva e Thainá Evangelista, trabalharam com as crianças a poesia Ser Suave, do livro Aprendendo a ser Feliz, da autora Lei-Ly-Nay Paes Leme. As docentes prepararam uma surpresa para a chegada da personagem da história – Laila, que iria trazer uma novidade para o Infantil 2. Laila trouxe a poesia escrita em um papel enrolado e as professoras fizeram um suspense (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5B inicia atividades do projeto “Cientista da própria vida: buscando o equilíbrio entre o brincar e o estudar”

Unidade: Goiânia

Os alunos do Infantil 5B deram início às atividades do projeto Cientista da própria vida: buscando o equilíbrio entre o brincar e o estudar!. Segundo as professoras Larissa Nicolau e Raiani, esse foi um estudo muito esperado pelas crianças, pois estavam estimuladas para conhecer a rotina de um cientista e descobrir como iriam realizar as experiências do semestre. Para tanto, a turma recebeu a visita da cientista Josefina, personagem que trouxe um grande desafio ao Infantil 5B: seguir (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza atividade com tintas naturais feitas de açafrão, urucum e café

Unidade: Uberlândia

Sob os cuidados das professoras Sara Mendonça Tavares e Mônica Ferro Soave, os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) utilizaram cola branca, água morna, café, açafrão e urucum para prepararem três cores de tintas. Antes de preparar as tintas, as crianças observaram as cores e sentiram o aroma de cada desses ingredientes naturais. O aroma do café e sua utilização já eram bem conhecidos pelos alunos, que responderam com empolgação quando a professora perguntou para que (...)

Leia mais

3º Ano inicia atividades do projeto “A busca de uma alimentação saudável”

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Simpatia (3º Ano), Roneida Alves, Analy Ranuzi e Fernanda Gomes, pediram que cada aluno trouxessem de casa a sua fruta preferida, pois com todas elas seria feito uma deliciosa salada. Alunos e professoras da Turma da Generosidade também foram convidados para saboreá-la. Em outro momento, as docentes leram o ensinamento de González Pecotche: “Alimente-se. Nutra seu corpo; que ele seja vigoroso e flexível. Todo o seu organismo deve vitalizar-se dia após (...)

Leia mais

Infantil 1 visita os espaços da Fundação Logosófica

Unidade: Florianópolis

Aproveitando que o aniversário de 40 anos da Fundação Logosófica em Florianópolis se aproxima, as professoras do Infantil I tiveram o objetivo de ensinar às crianças que fazer aniversário não é só ganhar presentes e que é possível cultivar a gratidão pelas pessoas que compartilham conosco o conhecimento que adquirem. Uma atividade programada foi levar toda a turma para visitar os espaços da Fundação Logosófica. As professoras foram mostrando para as crianças as salas (...)

Leia mais

5º Ano realiza entrevista com autor do livro “Uma aventura inesquecível”

Unidade: Florianópolis

A turma do 5º Ano iniciou o ano letivo realizando a leitura compartilhada do livro Uma aventura inesquecível, de José Augusto Alves Rodrigues. O livro conta uma grande aventura vivida pelo próprio autor com o seu pai, enquanto passeavam em um barco a vela. Esta atividade está relacionada aos projetos que estão sendo desenvolvidos - o Projeto Literário I, o Projeto Anual e o Subprojeto do 1º Trimestre – O desejo humano de explorar. A pergunta que tem norteado as descobertas (...)

Leia mais

Infantil 1 exercita a coordenação motora com atividades na sala referência

Unidade: Florianópolis

As docentes do Infantil 1 sabem que no momento da acolhida é quando as crianças mais precisam ser estimuladas a querer ficar no ambiente do Colégio; pois é o momento da separação da família. Com o objetivo de proporcionar que este momento seja o mais aconchegante e estimulante possível, elas planejaram algumas atividades. Dentre elas, colocaram, em diversos espaços da sala referência, atividades com zíper e velcro colados em papelão, na parede,  para que as crianças (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano tem aprendido brincando sobre Consciência Fonológica

Unidade: Florianópolis

Por meio de brincadeiras, as professoras do 1º Ano têm ensinado a seus alunos sobre Consciência Fonológica, trabalhando essa competência de forma lúdica, semanalmente. Aos poucos, as crianças vão ampliando suas capacidades metalinguísticas, que permitem analisar e refletir, de forma consciente, sobre a estrutura fonológica da linguagem oral, aproveitando a bela oportunidade para expandir as amizades, realizando as brincadeiras e atividades em conjunto,  compartilhando e ao mesmo (...)

Leia mais