1º Ano realiza um passeio cheio de descobertas pela fazenda Santa Branca

Unidade: Goiânia | 9 Jun 2018

A turma do 1º Ano matutino realizou um passeio pela fazenda Santa Branca, com o objetivo de estimular o estudo sobre o projeto Trilhando o caminho da escrita e ampliar os conhecimentos sobre o estudo da água realizado na disciplina de Ciências. De acordo com as professoras da turma, a atividade favoreceu a aprendizagem, tornando-a vivencial e significativa.

A turma tem se interessado por descobrir como surgiu a escrita e qual é a sua utilidade no nosso dia a dia.  Como no local há pinturas rupestres, o passeio propiciou a descoberta de como os homens das cavernas utilizavam elementos da natureza para deixar registrada sua história nas pedras e cavernas.  Tudo isso sem contar que as crianças também conheceram a nascente do rio João Leite e aprenderam sobre a importância do cuidado com a mata ciliar que o protege.

As professoras consideraram o passeio muito produtivo, pois as crianças perceberam o quanto precisam cuidar da natureza e o quanto podem colaborar através de pequenas ações para preservar esse bem precioso.

Quanto às observações relacionadas à pintura rupestre, ficou evidente o quanto esse assunto estimula as crianças e o quanto a atividade foi positiva, bastando observar os registros feitos através da pintura de cada uma.

Segundo as docentes, foram momentos de muitas alegrias, reflexões e diversões! A participação e o interesse foram muito grandes. Comprovaram que os cuidados que hoje temos com a natureza mantendo seu equilíbrio permite que este mesmo bem seja desfrutado por outros seres no futuro.