Notícias

Página: 527 de 841


Unidade Chapecó comemora 16 anos com tarde especial

Unidade: Chapecó

O Colégio Logosófico realizou a comemoração dos 16 anos com alunos, ex-alunos, familiares e estudantes da Fundação Logosófica! A atividade iniciou às 15h com o Hino da Escola; depois todos cantaram os Parabéns e provaram os bolos oferecidos pelos núcleos de estudo da Fundação Logosófica. Em seguida, cada família participou de uma atividade para a qual havia se inscrito anteriormente, com o tema Vamos cuidar de nossa escola?. Entre os assuntos trabalhados estavam: plantio de (...)

Leia mais

Colégio realiza Reuniões de Pais por turmas

Unidade: Chapecó

As reuniões de turmas são oportunidades para pais e educadores iniciarem o diálogo e a parceria para o ano todo! Nesse ano, o Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó realizou as reuniões de pais por turmas no mês de março, visto que a reunião geral ocorreu em fevereiro. Nestas reuniões, as docentes apresentaram aos pais situações específicas de cada turma, como o Projeto Literário, o Projeto Pedagógico, as normas da sala de aula, a rotina da turma, entre (...)

Leia mais

Infantil 3 observa as cores da Natureza

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 3 se empenhou em descobrir a beleza expressada nas cores da Natureza. Em diferentes atividades, os alunos tiveram a oportunidade de perceber como as cores se expressam no dia a dia. Eles observaram essa presença na energia do sol amarelo, na força da cor marrom presente nos troncos das árvores, no verde vivo das plantas nos trazendo esperança, no azul sereno do céu, no branco das nuvens e no vermelho das rosas a paixão. Há muito o que aprender com a (...)

Leia mais

2º Ano aprende sobre a renda de bilro 

Unidade: Florianópolis

Após conhecer um pouco sobre os registros históricos dos açorianos, as crianças do 2º Ano receberam a visita da Dona Norma Lemos Zilli – uma senhora de 87 anos, que veio contar um pouco de sua vida e como era a cidade de Florianópolis na época em que era criança. Além de falar sobre suas atividades e o que aprende a cada dia, Dona Norma contou que resolveu aprender a fazer renda de bilro há pouco tempo, e que ainda tinha muito o que aprender. A renda de bilro é um produto (...)

Leia mais

Professores participam de curso sobre neuropsicologia  

Unidade: Florianópolis

Com o objetivo de atualizar e adquirir novos conhecimentos, a direção do Colégio Logosófico, com a psicóloga Katia Christine Teichmann, estruturaram um curso para os professores da Unidade Florianópolis. O curso será realizado em 8 módulos. O primeiro módulo, já realizado, teve como assunto central: Estruturas cerebrais e a vinculação com o processo de aprendizagem – como o cérebro funciona e aprende, com duração de 4 horas. Segundo a diretora Karine Moretto Marques, (...)

Leia mais

2º Ano conhece Museu Histórico de São José e aprende sobre a cultura açoriana

Unidade: Florianópolis

Durante as aulas, as crianças do 2º Ano tiveram a oportunidade de conhecer sobre o presente e o passado. Foram realizadas várias rodas de conversas e apresentados objetos históricos, bem como fotos antigas de Florianópolis. Para continuar com esse aprendizado tão significativo, a turma realizou uma saída de estudos até o Museu Histórico Municipal de São José, o primeiro prédio tombado como patrimônio do Município e que tem um acervo com 3 mil peças. As crianças perceberam (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental participam de palestra com cientista da NASA

Unidade: Florianópolis

Pela primeira vez no Brasil, o Dr. Kumar Krishen, pesquisador sênior e Chefe de Tecnologia do departamento de Tecnologia de Exploração da NASA esteve na capital catarinense nos dias 11, 12 e 13 de abril. O especialista atuou nos estudos que levou o homem pela primeira vez à Lua em 1969, e atualmente, participa dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte. Em Florianópolis, Krishen discutiu sobre como se preparar para um futuro de inovações tecnológicas, tendo (...)

Leia mais

“Juntando os cacos” 2º Ano descobre mais sobre Florianópolis

Unidade: Florianópolis

A cidade de Florianópolis comemorou recentemente 345 anos. Para marcar essa data especial, o Colégio Logosófico convidou o artista Sérgio Matos Martins para ensinar às crianças a técnica do mosaico – um embutido de pequenas peças de pedra ou de outros materiais que forma um determinado desenho; sendo o objetivo preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes. O senhor Sérgio tem um projeto chamado Florianópolis, juntando os cacos, em que registra em mosaico a arquitetura e (...)

Leia mais

Texto narrativo é tema de aulas do 7º Ano

Unidade: Cidade Nova

Na aula de Língua Portuguesa, os alunos do 7º Ano pesquisaram sobre o texto narrativo e seus gêneros (o que é, características de produção, linguagem, público alvo, finalidade comunicativa e exemplos). A atividade foi um dos temas que deu prosseguimento ao trabalho com produção de textos. Após essa pesquisa, a turma escolheu um dos gêneros de texto narrativo – crônica, conto ou anedota. Em seguida, a professora apresentou a introdução do texto que os alunos deveriam dar (...)

Leia mais