Notícias

Página: 526 de 841


Infantil 2 A quer saber “Onde mora a felicidade?”

Unidade: Funcionários

No momento da história, a professora Thalita Osti desenhou no quadro uma casa e um edifício. Em seguida, perguntou aos alunos onde eles moravam? Depois que as crianças se manifestaram, a docente iniciou a leitura do livro Onde mora a felicidade?, de Marismar Bórem. A história nos mostra que a felicidade mora na escola, no carinho da mamãe, no abraço do papai e no convívio com os colegas. Plantar conceitos na infância é algo muito importante e as professoras têm se esforçado para (...)

Leia mais

Infantil 2A experimenta melancia da amizade

Unidade: Funcionários

As crianças estão aprendendo como ser amigas e generosas. As professoras Marcília Torres, Alessandra Salles e Thalita Osti estão sempre atentas para estimular os sentimentos nobres, tão importantes na convivência e que devem ser cultivados desde pequenos. As crianças já têm se esforçado bastante, por exemplo, para emprestar os brinquedos que levam de casa, ficando felizes e deixando felizes muitos amigos. Certo dia, um dos alunos levou uma melancia para dividir com os colegas. Todos (...)

Leia mais

4º Ano A estuda História experimentando especiarias

Unidade: Funcionários

Enriquecendo o conteúdo de História, os alunos Bruno e Miguel Oliveira levaram um chá indiano “Chai Massala”, feito com várias especiarias, para os colegas experimentarem. A ideia surgiu depois de fazerem uma pesquisa sobre o assunto. Felipe França e João Americano também levaram para a sala várias especiarias. As professoras Marise França e Tatiana Latorre acolheram com muito agrado a iniciativa dos alunos, aproveitando para inseri-las no projeto “O equilíbrio na (...)

Leia mais

Brincando com o “foguetinho”, as turmas do​ Infantil desenvolvem​ muitas habilidades

Unidade: Funcionários

Dando continuidade ao projeto Objetos Voadores, que utiliza brinquedos que voam para aumentar o repertório de movimentos das crianças, os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza têm propiciado, a cada aula, que as crianças pratiquem atividades com um brinquedo diferente. Dessa vez foi o Foguetinho. Os alunos confeccionaram os foguetinhos com ajuda dos professores e estagiários. Foram utilizados jornal, barbante, fita crepe e papel crepom. Esse projeto se justificou pelo desejo dos (...)

Leia mais

Generosidade é tema de atividade no infantil 2A

Unidade: Funcionários

Alguns alunos do Infantil 2A gostam de trazer brinquedos de sua casa para a escola. Para trabalhar com o conceito de generosidade, a professora Marcília Torres realizou uma rodinha sobre esse assunto. Com a turma sentada nas almofadinhas, a professora foi chamando cada aluno para que apresentasse aos colegas o brinquedo que havia trazido de casa.  Todos foram incentivados a emprestar o brinquedo e puderam observar que recebiam o brinquedo de volta ao final de um tempo. A turma pôde (...)

Leia mais

​Infantil busca equilíbrio dos instrumentos de percussão​

Unidade: Funcionários

A Busca do Equilíbrio tem sido o tema de fundo das aulas de Música. Dessa vez, um novo experimento musical foi planejado pela professora Karina Haddad. As crianças experimentaram uma bateria montada com diversos instrumentos de percussão, sendo estimuladas a identificar o equilíbrio sonoro. “As crianças estão cada vez melhores no que diz respeito à atenção para tocar em grupo e perceber a música”, no disse a Karina.​ E a aluna Isabela Camargos Bicalho, do Infantil 4A, (...)

Leia mais

Infantil 4 entrega a primeira tarefa de casa

Unidade: Uberlândia

Na Turma do Afeto (Infantil 4) foi realizada a entrega da primeira Tarefa de Casa! Os alunos se prepararam para fazer uma surpresa, e, ao mesmo tempo, receberam uma surpresa: a visita de seus pais! Durante os ensaios da música Minhas mãozinhas, CD Feliz Idade, as crianças descobriram que são os únicos seres da criação que podem escrever. Depois da apresentação, receberam das mãos dos pais a Tarefa de Casa, e juntos fizeram uma atividade especial, na qual a criança desenhou o pai (...)

Leia mais

6º Ano tem aula especial sobre variação linguística

Unidade: Chapecó

Os alunos do 6º Ano vivenciaram uma oficina sobre a Variação Linguística no Brasil. O tema foi desenvolvido durante as aulas de Língua Portuguesa com a professora Juliete Ilha, por meio de pesquisa a respeito das diferentes expressões usadas nas várias regiões do Brasil, o que permitiu observar a riqueza oriunda de outras línguas como o alemão, italiano, polonês e outros. Para trazer mais elementos sobre o assunto, a professora de Inglês Celina Eliane Frizzo, que faz parte do (...)

Leia mais

2º Ano reflete sobre os gestos singelos de generosidade

Unidade: Chapecó

Os alunos do 2º Ano, das professoras Sandra Franciscatto, Gislene Turatti e Ana Cristina G. da Silva, participaram de uma atividade especial na Biblioteca do Colégio: ouviram uma linda história: Conchinhas pra todo mundo, de Maria Lúcia da Silveira. O livro é baseado numa vivência real, ocorrida no mesmo cenário em que se desenvolve o livro, na praia. Uma vovó fica impressionada com a conduta de sua neta, em querer deixar as conchinhas para os outros meninos da praia e não apenas (...)

Leia mais

4º Ano realiza estudo sobre as Estações Internas

Unidade: Chapecó

Ao estudar sobre as estações do ano, a turma do 4º Ano, sob a orientação das professoras Susana Lazzarotti, Kamila Pavi e Tamires Rodrigues, enlaçou conteúdos científicos, curriculares e elementos da Pedagogia Logosófica. Por meio do pensar e do sentir, as crianças conseguiram relacionar as características das estações com o próprio mundo interno, aprendendo desde cedo que há todo um universo que pode ser desvendado por meio do conhecimento de si mesmo. As crianças (...)

Leia mais