Alunos do Infantil 2 A aprendem sobre a importância de colaborar

Unidade: Chapecó | 18 Dec 2014

Na turma do Infantil 2A, das professoras Débora Bortolotto e Jussara Zandonai, todos, sem exceção, adoram ser o colaborador ou colaboradora do dia, para ajudar as professoras e colegas na realização de algumas atividades da tarde.

“No momento de selecionarmos o colaborador do dia salientamos que as crianças estão crescendo e por isso podem colaborar na realização de muitas coisas!”,manifestou a professora Débora Bortolotto, regente da turma.

Nesta etapa da aula, realizada no início da tarde, as professoras fazem com a turma o planejamento do dia, e são reforçados os conteúdos e conceitos de vida previstos para aquela semana.

O colaborador do dia tem a oportunidade de ser entrevistado pelas professoras e também realizar um desafio matemático logo no início da tarde.

No segundo semestre do ano, uma das grandes alegrias de ser colaborador foi saber que viveriam momentos especiais juntos de um novo amiguinho. O colaborador teve a oportunidade de vestir um boneco de pano do tamanho das crianças da turma, com suas roupas e passar a tarde acompanhado dele.

Mais tarde, eles passaram a levar no seu dia de colaborador o boneco para casa, passar a noite com uma linda visita e no outro dia ambos retornarem para a escola.