Alunos do Infantil 5 realizam visita de campo à Transitolândia

Unidade: Cidade Nova | 12 Dec 2014

Como forma de ampliar o conhecimento sobre a importância dos cuidados no trânsito, as crianças do Infantil 5 tiveram a oportunidade de fazer uma visita de campo à Transitolândia, um espaço que simula um trânsito de verdade, porém em tamanho menor, localizada no 5º Batalhão da PMMG, no bairro Gameleira (BH).

Chegando lá, os alunos receberam as boas vindas e as devidas orientações dadas por um policial. “Aprendemos sobre as regras básicas de trânsito, especialmente as que envolvem os pedestres e crianças, tivemos dicas para uma melhor conduta, exemplos práticos, e descobrimos que sempre, ao caminhar pelos passeios ou faixa de pedestres, devemos utilizar a via da direita, uma dica que muita gente não sabe ainda. Aprendemos a importância de olhar para os dois lados ao atravessar a rua e em linha reta”, explicaram as docentes Regina Célia e Gabriela Quintela.

Depois dessa aula, a turma foi dividida em dois grupos. Um grupo foi fazer o lanche, enquanto o outro grupo de crianças foi desfrutar dos conhecimentos adquiridos colocando-os em prática na cidade fictícia que ali se encontrava. As crianças pegaram velotróis e bicicletas e foram andar no trânsito observando as regras que aprenderam para serem colocadas em prática.

“Foi uma diversão muito agradável e satisfatória para todos que ali se encontravam. Foram momentos agradáveis, de fascínio, curiosidade e prazeroso no qual elas se divertiram e descobriram como é ser adulto, de como devemos nos portar no trânsito, conhecimentos esses que vão levar para a vida toda”, concluíram as professoras.