Notícias

Página: 484 de 839


Alunos do Infantil 2 matutino estabelecem “combinados” para uma convivência harmoniosa

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2 matutino, Laiza Freitas e Maria de Lourdes, convidaram as crianças para se sentarem no tapete da sala e perguntaram se sabiam o que eram os “combinados”. Alguns manifestaram que faziam combinados em casa, outros disseram que eram regras. As docentes aproveitaram para perguntar se todos sabiam da importância dos combinados e o quanto favorecem a convivência harmoniosa tanto na sala, quanto em casa. Depois que as crianças manifestaram, as professoras (...)

Leia mais

8º Ano compõe paródias para fixar os estudos sobre a Revolução Francesa

Unidade: Brasília

No 2º bimestre, o 8º Ano estudou a Revolução Francesa durante as aulas de História. Para culminar o estudo, fixar o que foi aprendido e transmitir o conhecimento adquirido, os alunos formaram grupos e compuseram letras de músicas (paródias) com base nos eventos da Revolução. As composições foram apresentadas, no último dia de aula do 1° semestre, para todos os alunos do Fundamental 2, durante o evento The Voice Logosófico. Cinco grupos se apresentaram no palco do The Voice (...)

Leia mais

Pai e irmã de aluno compartilham com o Fundamental 2 sobre suas experiências na Tanzânia

Unidade: Brasília

Fernando e Fernanda Borges, pai e irmã do aluno Fabrício Borges - 8°Ano, estiveram no Colégio para compartilhar o que viveram na Tanzânia em março de 2018. Essa experiência impactou e modificou profundamente a vida deles, e puderam compartilhar com os adolescentes os aprendizados colhidos naquele país. Pai e filha estiveram na Tanzânia para realizar um trabalho voluntário em uma escola da área rural, Bwawani, onde o acesso à água, eletricidade, ensino e trabalho é ainda bem (...)

Leia mais

Atividades do Fundamental 1 culmina com a festa “Família – fonte de afeto”

Unidade: Brasília

Durante o 2º bimestre, as professoras do Fundamental 1 trabalharam com os alunos o tema Família – Fonte de afeto. No 1º Ano foi trabalhado o tema família valorizando as pequenas atitudes que trazem em si grandes significados, como a redação de uma carta e a colaboração com as tarefas da sua casa. Para o enriquecimento acadêmico e desenvolvimento da expressão escrita, os alunos fizeram um texto para suas famílias. No 2º Ano, as professoras procuraram estimular o sistema (...)

Leia mais

Alunos e pais do Ensino Fundamental 2 participam do evento "Família em Movimento"

Unidade: Brasília

No dia 29 de junho, os alunos do Ensino Fundamental 2 prestaram uma homenagem especial aos seus familiares. Durante o evento Família em Movimento, cantaram uma música, criada por eles, para expressar afeto e gratidão. Confiram: É FAMÍLIA Brilha do jeito sol Feito um girassol Com cheirinho de amoooor E se você sumir Eu vou estar aqui Esperando por ti É família, sei que quando eu precisar você vai me ajudar É família, sempre vou te orbitar Fica como o (...)

Leia mais

7° e 8° Ano participam do projeto “Saúde Intestinal”

Unidade: Brasília

O 7° e 8° Ano, devido aos conteúdos em estudo no 2° bimestre, se uniram em um projeto muito rico denominado Saúde Intestinal. O projeto foi dividido em três etapas. A primeira etapa foi constituída pelo lançamento da atividade junto aos alunos e seus familiares. Eles assistiram a uma palestra realizada pela equipe de nutrição do Colégio e, tal palestra tinha como tema: Saúde Intestinal. Durante a palestra, as nutricionistas explicaram a utilidade do Kefir para o bom (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 participam da palestra “Uma viagem pelo Universo”

Unidade: Brasília

Os adolescentes do Ensino Fundamental 2, por meio da palestra do Sr. Adriano Leônes, intitulada Uma Viagem pelo Universo, puderam sentir a grandeza do Criador e contemplar a Sua perfeição. Sr. Adriano é funcionário do Planetário de Brasília e aceitou o convite do Colégio para realizar essa atividade com muita alegria. Ele presenteou, alunos e professores, com uma gama de conhecimentos até então pouco conhecida por eles e que contribuiu para que ampliassem a visão de mundo, de ser (...)

Leia mais

Mãe dá aula no 9º Ano sobre profissões e virtudes necessárias para a formação de um bom profissional

Unidade: Brasília

Durante a aula de Português: Uma Leitura Ética e Cidadã do Mundo, a mãe do aluno Daniel Bussons, Ana Paula, esteve na sala do 9º Ano para uma aula especial. O momento fez parte do projeto Dê uma aula na turma do seu filho! Ana Paula escolheu o tema Profissões e, para ambientar os alunos, os fez recordar as mais diferentes profissões existentes hoje em dia e relatou sobre a sua formação acadêmica em Direito. A mãe explicou sobre a estrutura do judiciário e sobre os caminhos (...)

Leia mais

Pai de aluno do 8º Ano dá aula sobre DST’s

Unidade: Brasília

O 8º Ano recebeu uma visita muito querida. Para dar seguimento ao projeto Dê uma aula na turma do seu filho, o doutor Fernando Baiôcco, ginecologista e pai do aluno Fabrício Baiôcco, foi convidado para falar, na turma do seu filho, sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Dr. Fernando abordou as principais doenças como: AIDS, Sífilis, Hepatite B e C, HPV, Clamídia e Herpes. Abordou as suas características, sintomas, profilaxia, transmissão e tratamento. Um momento muito (...)

Leia mais

6º Ano estuda sobre os constelações e faz analogia com a família

Unidade: Brasília

O 6º Ano estudou, em Ciências, sobre as constelações. E, para destacar a importância de cada membro da família e os pensamentos e sentimentos que devemos cultivar no ambiente do lar, foi realizado um linda analogia entre a Família e a Constelação. As constelações são grupos de estrelas próximas umas das outras, e que, ligadas por linhas imaginárias, formam diferentes figuras e se distinguem por nomes especiais. E, assim como em uma constelação, os alunos foram levados a (...)

Leia mais