Notícias

Página: 482 de 841


Alunos do 8º Ano visualizam e manuseiam coração bovino

Unidade: Funcionários

A circulação no organismo é uma função desempenhada pelo sistema cardiovascular, que transporta pelo corpo o sangue através de vasos específicos. Como forma de fixar o conteúdo visto em sala, a professora Milena Almeida propôs uma atividade relacionada ao sistema cardiovascular e posteriormente os alunos visualizaram e manusearam um coração bovino, com o intuito de identificar as estruturas e semelhanças com o coração humano. Foi um momento produtivo no qual os alunos (...)

Leia mais

 7º Ano tem projetos interessantes em Ciências

Unidade: Funcionários

Como complemento ao estudo dos artrópodes (animais invertebrados com maior número de espécies no planeta) e para ampliar o estudo com a observação direta de muitas espécies, comparando suas características adaptativas, os alunos se viram envolvidos numa atividade muito interessante em Ciências. O objetivo foi estudar a anatomia externa de um grupo muito variado de animais, mas que se reúnem por possuírem características adaptativas importantes à sobrevivência no ambiente (...)

Leia mais

2º Ano comemora o 11 de Agosto com a visita e pais ex-alunos

Unidade: Funcionários

Como parte das comemorações do aniversário de nossa Escola, a turma recebeu a visita do ex-aluno Vinícius Nagem, pai dos alunos Gustavo Nagem (2º Ano) e Júlia Nagem (6º Ano). O convidado levou algumas fotos da sua época no Colégio e suas cadernetas escolares. Contou várias experiências que viveu como aluno, descreveu como era a escola antigamente, falou sobre as brincadeiras, uniformes, professoras e encerrou a visita falando sobre gratidão e amizade. O assunto Escolas do Passado (...)

Leia mais

Infantil 3B matutino realiza atividade com os blocos lógicos

Unidade: Goiânia

Nas primeiras semanas de aula, as crianças do Infantil 3B, das professoras Raquel Alves e Rhafaela Maria, tiveram a oportunidade de explorar os blocos lógicos. No momento da rodinha foram exploradas as formas, as espessuras, as cores e os tamanhos. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de andar pela sala com as peças procurando objetos e imagens correspondentes às formas que tinham em mãos. A turma pôde comprovar o valor de saber ouvir a professora cumprindo os combinados feitos, e o (...)

Leia mais

3º Ano visita o Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Para ampliarmos o conteúdo de Ciências Naturais sobre rochas, minerais e solos, a Turma da Simpatia (3º Ano) e as professoras Roneida Alves, Mariana Almeida e Isabella Belter fizeram um passeio pelo Museu de Minerais e Rochas, da Universidade Federal de Uberlândia. Com a monitoria de um professor da Universidade, foi possível observar vários exemplares de rochas e minerais e descobrir onde eles são utilizados e, ainda, que em nosso corpo também há vários tipos de minerais. Em (...)

Leia mais

Aniversário do Colégio estimula 2º Ano a manifestar gratidão aos funcionários do Colégio

Unidade: Uberlândia

Durante a semana que foi comemorado o aniversário do Colégio, as professoras da Turma da Bondade (2º Ano), Priscila Verri e Analy Ranuzi, refletiram com as crianças sobre a importância do trabalho dos funcionários. As crianças recordaram com gratidão aos que, com gosto e boa vontade, cuidam de nosso querido Colégio e compreenderam que o trabalho de cada um colabora para o bom funcionamento da escola. Para demonstrarem este sentimento, escreveram e entregaram em mãos, cartas (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 manifestam carinho e gratidão aos colaboradores do Colégio

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Pollyana e Gabriela, realizaram duas rodinhas especiais: em uma delas explicaram sobre o sentimento de gratidão, que vai muito além de dizer ‘obrigada (o)’, e podemos demonstrar com gestos e atitudes. As docentes explicaram que o coração da gente se alegra quando reconhece o bem recebido e com alegria é possível retribuir. Para tanto, as crianças foram até a Cozinha Pedagógica e fizeram uma receita de cupcake de (...)

Leia mais

Turmas do Infantil aprendem sobre a história da Unidade Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Como parte das comemorações dos 10 anos do Colégio Logosófico - Unidade Uberlândia, a coordenadora Tatiana Moro realizou rodinhas de conversação com os alunos do Infantil 3, 4 e 5 para contar-lhes um pouco da história do Colégio. Utilizando diversas fotos, ela destacou a importância do preparo dos professores para que esta escola se tornasse uma realidade. Também mostrou as transformações ocorridas na estrutura física. As crianças viram fotos do dia da inauguração - com a (...)

Leia mais

Infantil 2 cultiva gratidão pelo Colégio Logosófico

Unidade: Uberlândia

Para estimular a gratidão pelo Colégio e a alegria de fazer parte de uma escola que ensina coisas tão especiais, as professoras da Turma da Amizade (Infantil 2), Fernanda Vasconcelos, Martchele Garcia e Maria Clara realizaram o projeto Escola, Querida Escola recheado de atividades com fantoches, atividades de artes e músicas. Na atividade de artes foi feito um lindo bolo, com colagem de materiais de diversas texturas como algodão, feltro e papel. Na rodinha, os fantoches representaram (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia comemora 10 anos e oferece flores aos pais em gratidão pela confiança recebida

Unidade: Uberlândia

Os pais de alunos do Colégio Logosófico - Unidade Uberlândia foram surpreendidos na entrada da escola, ao serem presenteados com flores. Foi uma singela manifestação de gratidão àqueles que confiam no trabalho realizado pelos docentes e na Pedagogia Logosófica. “Que lindas flores! Nós é que agradecemos o carinho de vocês!”, manifestou Camila Carvalho, mãe da Maíra, 2º Ano e do Breno, Infantil (...)

Leia mais