Notícias

Página: 481 de 839


Projeto Literário leva turma do 2º Ano a visitar o Aeroclube local

Unidade: Uberlândia

Nas aulas de Literatura, as professoras da Turma da Bondade (2º Ano), Priscila Verri e Mariana Almeida, iniciaram um estudo do livro Por que os aviões voam?, de Jeferson e Taís Soares. Durante a leitura, as crianças pesquisaram e compararam o avião com os pássaros e, para possibilitar uma observação mais detalhada, a turma realizou um passeio ao Aeroclube de Uberlândia. Lá, um professor de aviação deu uma aula especial sobre como os aviões voam. As crianças aproveitaram a (...)

Leia mais

Infantil 4 aprende sobre a importância de brincar com alegria

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 4 está aprendendo a escolher boas brincadeiras! Os alunos realizaram uma atividade que oportunizou esse aprendizado. Eles confeccionaram uma pipa e um pião, utilizando materiais de sucata. Durante toda a atividade, a professora Bianca Damasceno, além de despertar a observação para a reutilização de materiais descartados, orientava a turma, ajudando-os a compreender a importância de brincar com alegria, cultivando os valores da generosidade, do respeito  e da (...)

Leia mais

Crianças do 2º Ano aprendem técnicas de expressão corporal na aula de Corpo Criativo

Unidade: Rio de Janeiro

Na aula de Corpo Criativo do 2˚Ano, os alunos aprendem técnicas básicas para expressão corporal: exercício para o alongamento da coluna, trabalho das extremidades dos pés: borda externa, interna, metatarso e calcanhar, exercícios de flexibilidade e alongamento, entre outras. É possível desenvolver nas aulas a expressividade em um ambiente de confiança, descontração e alegria! É uma oportunidade única que os alunos aprendem que cada um tem seu valor, suas facilidades e (...)

Leia mais

Alunos de Capoeira realizam uma aula pública

Unidade: Rio de Janeiro

Foi com muito entusiasmo que os alunos da Capoeira, sob a orientação da professora Zazá, participaram de uma aula pública. Foram convidados os pais e responsáveis e toda a Direção. As cantigas somadas ao ritmo da percussão estimularam a criatividade que foi apresentada pela Educação Infantil, evidenciando o aprendizado os movimentos básicos da Capoeira. Já o Ensino Fundamental apresentou as sequências de golpes ligados, cujo aprimoramento busca o desenvolvimento técnico, (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 fazem releitura da tela do artista Henri Matisse

Unidade: Rio de Janeiro

O Infantil 2 culminou o estudo sobre o corpo humano e suas funções fazendo uma releitura da tela Corais, de Henri Matisse. Formas e cores do pintor inspiraram os “pequenos artistas” a criarem novas composições expressivas. Além disso, as professoras aproveitaram para estimular o valor da paciência ao pedirem aos alunos para esperarem a vez de cada um para carimbarem as mãos com tinta guache colorida na (...)

Leia mais

Equipe Técnica promove atividades para receber as crianças após o período de férias

Unidade: Goiânia

A Equipe Técnica do Colégio preparou duas atividades-surpresa para acolher as crianças e as professoras após o período de férias. A primeira delas foi uma grande caixa-surpresa que foi colocada em cada sala, acompanhada de um vasinho com flores, para que fosse aberta junto às crianças. Dentro da caixa havia um fantoche que seria o meio de comunicação das mensagens ali contidas, que eram de boas-vindas, expectativas frente às comemorações do aniversário do Colégio, a (...)

Leia mais

Turma do 5º Ano conclui o Programa Educacional de Resistência às Drogas

Unidade: Chapecó

A turma do 5º Ano participou da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no mês de julho. Este programa é realizado há 20 anos na cidade de Chapecó e instrui, anualmente, centenas de crianças e adolescentes para que saibam  colocar-se diante dos enfrentamentos relacionados à violência e ao uso de drogas. Neste ano, a turma das professoras Ana Amélia Artini Bergamo e Stéfani Aparecida (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza a troca de carteiras, preparando-se para o Fundamental 1

Unidade: Chapecó

Após o retorno das férias e início do segundo semestre letivo de 2018, a turma do Infantil 5 foi recebida em sala de aula com uma novidade: a troca das mesinhas escolares! De acordo com a professora regente da turma, Daniela Schiavini, “para os alunos pequenos, a troca das carteiras escolares é uma significativa mudança, pois representa uma nova etapa. São estimulados a assumir uma postura mais ativa consigo e com o colega, buscar a organização nas tarefas e desafios propostos no (...)

Leia mais

Alunos do 6° Ano constroem mural sobre os malefícios do uso dos canudos de plástico

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 6° Ano construíram um mural, a partir da elaboração de parágrafos conclusivos, sobre a não utilização dos canudinhos de plástico e as possíveis alternativas para a sua substituição de modo sustentável. O uso desses materiais descartáveis ocorre, em média, por apenas 5 minutos. Já para que aconteça sua decomposição, geralmente, demora séculos e o destino final desse lixo pode ser o oceano, o que prejudica o meio ambiente. O ponto de partida para a (...)

Leia mais

Turma do 7° Ano constrói mural sobre as diversidades culturais no Brasil e a importância da convivência

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 7° Ano construíram um mural a partir de reflexões sobre a diversidade cultural no Brasil e a importância de conviver com as pessoas. Como ponto de partida, foi utilizado o material da agenda institucional correspondente ao mês de agosto, que é sobre a convivência, por meio das perguntas: Como buscar o equilíbrio na convivência? Por que somos tão diferentes? O que me falta que o outro tem? O que podemos fazer para nos completar na convivência? O que posso oferecer aos (...)

Leia mais