Notícias

Página: 480 de 834


7º Ano faz analogia entre o mundo do futebol e a sala de aula

Unidade: Brasília

Aproveitando a época de Copa do Mundo, foi realizado um trabalho com os alunos do 7° Ano por meio de analogias entre o mundo do futebol e a sala de aula. Inicialmente, foi destacado as semelhanças existentes entre a estrutura do futebol e a de uma escola, dentre elas: a torcida é representada pela família e amigos, o time (seleção) é a turma, os jogadores são os alunos, os técnicos são os professores, a comissão técnica é formada pelo serviço de orientação, a coordenação (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano iniciam os estudos do projeto de Educação Afetivo-Sexual

Unidade: Uberlândia

A Turma da Gratidão (5º Ano) irá estudar sobre o Sistema Reprodutor Humano. Antes de apresentar o conteúdo, o Colégio Logosófico prepara as crianças para que o recebam de forma elevada, vinculando-o aos conceitos que vem formando ao longo dos anos de estudo na escola, neste caso, especialmente ao conceito de família e de ser humano. Ao longo desse Projeto, os alunos são levados a refletirem sobre a prerrogativa humana de gerar vida e de formar uma família, instituição essa que tanto (...)

Leia mais

Copa do Logosófico anima manhã de sábado com muita vibração

Unidade: Uberlândia

Para promover momentos de interação entre pais e alunos por meio do esporte, a Unidade Uberlândia promoveu a Copa do Logosófico. Os times foram organizados por cores, conforme as cores das camisetas do Colégio: branco, amarelo, verde e azul, e ainda teve um time de preto. Uniram-se mães e professoras por turmas, assim como os pais. Em alguns times, uniam-se os pais de duas turmas. Os alunos e familiares formaram a torcida organizada. À medida que transcorriam os jogos, classificava-se (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza atividades para trabalhar a letra M

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Sara Mendonça Tavares e Mônica Ferro Soave, trabalharam o som e a grafia da letra M por meio de inúmeras atividades. Elas propuseram aos alunos exercícios de consciência fonológica, entre eles brincadeiras orais com o som da letra M no início das palavras. Em uma dessas brincadeiras, as crianças deveriam dizer apenas nomes de frutas com M inicial. Para estimular o aprendizado e concluir a atividade, as crianças experimentaram (...)

Leia mais

Infantil 5 desfruta da aula de Artes Visuais e exercita o "fazer com gosto" 

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Sara Mendonça Tavares e Mônica Ferro Soave, entregaram às crianças o desenho de uma flor para que cada uma o pintasse a seu gosto. Elas disponibilizaram algumas cores de tinta guache e vários cotonetes. Segundo as professoras, foi possível observar muita tranquilidade no momento da atividade devido ao envolvimento dos alunos ao realizá-la. “Vimos que se concentraram em cada detalhe na pintura da flor, na escolha das tintas e no (...)

Leia mais

Pais do Infantil 2 ensaiam com os filhos para a apresentação de Festa 10 anos da Unidade Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de destacar a importância da chegada de um filho na família, a equipe organizadora da festa de 10 anos da Unidade Uberlândia, junto às professoras Fernanda Vasconcelos, Martchelle Garcia e Mariana Rodriguez, escolheram uma música com este tema e convidou os pais para dançarem com seus filhos. Para tanto, foi preciso que os pais comparecessem em alguns ensaios. Foram ensaios cheios de afeto e alegria! Segundo a coordenadora Tatiana Moro, o Colégio valoriza os momentos (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 adquirem conhecimentos por meio do projeto “Repórter por um dia”

Unidade: Cidade Nova

As manhãs de quarta-feira no Infantil 5 estão sendo dedicadas para desenvolvimento das atividades do projeto Repórter por um dia. Esse projeto tem como objetivo proporcionar ao alunos um conhecimento mais aprofundado sobre um tema selecionado por eles, além de criar oportunidades para que as crianças e seus familiares fortaleçam a autonomia e os vínculos afetivos na construção do ensino e da aprendizagem. Após as pesquisas sobre o tema selecionado, cada aluno tem a oportunidade de (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza atividades do projeto “Família”

Unidade: Cidade Nova

Durante o mês de junho, as professoras do Infantil 5, Regina Corrêa e Isabella Nunes, desenvolveram o projeto Família com o objetivo de estimular as crianças a cultivar valores no ambiente familiar, como o respeito, o amor, a amizade, a colaboração, a gratidão, entre outros. Por meio de atividades interativas de contação de histórias, teatros com fantoches e brincadeiras, os valores foram abordados separadamente para uma compreensão mais efetiva por parte das crianças. Em uma (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 4 e 5 se divertem e aprendem conceitos importantes com os jogos da “Copinha”

Unidade: Cidade Nova

No clima da Copa do Mundo, a turma do Infantil 5, junto com ao Infantil 4, participaram da Copinha 2018. Por meio de uma brincadeira que simula um jogo de futebol, as crianças vivenciaram o esporte com muito alegria e aprendizagens. As atividades elaboradas pela professora de Educação Física visaram desenvolver os princípios básicos e essenciais para uma competição saudável, como o respeito, a honra, a responsabilidade e a honestidade. Além disso, a execução dos jogos da (...)

Leia mais

Infantil 5 aprende nomes e letras brincando

Unidade: Cidade Nova

Aprender os nomes é uma das partes fundamentais para a construção da identidade de cada criança. Tendo em vista essa importância, no Infantil 5 os alunos estão aprendendo a reconhecer os nomes, as letras e o som inicial e final de cada uma, e os nomes que começam com a mesma letra. Tudo com muita alegria e diversão! A cada brincadeira ou atividade há uma nova descoberta e um estímulo para aprender mais. De acordo com a professora Isabella Nunes, “são várias conquistas e todos (...)

Leia mais