Notícias

Página: 480 de 484


6º Ano aprende sobre fração fazendo receitas

Unidade: Brasília

Os alunos do 6° ano começaram os estudos sobre fração. Este já é um conteúdo abordado no 4° e 5° ano e que, no 6° Ano, se aprofunda mais. De acordo com a professora Maristela Heberle, para resgatar o que foi aprendido nos últimos anos de maneira mais agradável, os alunos foram divididos em grupos para preparar uma receita de família. Tinha de ser algum alimento que desse para ser repartido e a ser representado em frações. “Os alunos preparam muitas receitas deliciosas: (...)

Leia mais

Colégio Logosófico - Unidade Chapecó realiza Noite Cultural

Unidade: Chapecó

Uma noite para guardar junto das mais belas recordações: esta foi a Noite Cultural do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, realizada em 18/7. Pela primeira vez o evento foi realizado no Teatro Municipal do Centro de Eventos e contou com aproximadamente 900 pessoas na plateia. Alunos e professores prepararam-se durante 2 meses para a realização da atividade e todas as turmas apresentaram danças de variados gêneros, músicas e dramatização. O tema central do espetáculo foi (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano estuda música e amplia o conceito de aprender

Unidade: Chapecó

Para os alunos do 2º Ano, o evento da Noite Cultural foi um estímulo para iniciar os estudos sobre “O conhecimento amplia a vida” e a turma escolheu estudar a música do CD Turma da Superação, “Prontos para aprender”. A música fala justamente sobre a importância de estar preparado para aprender e se esforçar para ser melhor. As crianças estudaram cada estrofe, manifestaram sua compreensão, relacionando-a ao que querem ampliar em sua vida, onde podem ser melhores. Logo (...)

Leia mais

Infantil 3 inicia estudos que exploram os cinco sentidos

Unidade: Cidade Nova

As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ivanete Oliveira, iniciaram os estudos com o tema Explorando os cinco sentidos. As crianças tiveram a oportunidade de refletir sobre as sensações que podem experimentar utilizando algumas partes do corpo. A partir da visão (olhos) perceberam as cores dos objetos; com o olfato (nariz) o cheiro; com o paladar (língua) o gosto dos alimentos; com a audição (ouvido) o som e com o tato (pele) a temperatura e textura dos objetos. “Nessa (...)

Leia mais

Docentes do Educação Infantil realizam apresentação multiétnica

Unidade: Uberlândia

Em virtude da Copa do Mundo da FIFA ser no Brasil e o assunto estar no cotidiano das crianças, as docentes da Educação infantil escolheram estudar a diversidade cultural e destacar a união dos povos e a contribuição de cada um para o conhecimento científico e cultural no mundo. Para tanto, em sala e usando trajes típicos, as professoras realizaram “rodinhas” sobre alguns países. Lá elas falaram dos costumes, pratos típicos, localização, idioma, pessoas de destaque, clima e (...)

Leia mais

Mãe ensina 3º Ano a fazer animais marítimos com sucata

Unidade: Uberlândia

Dando continuidade às atividade do projeto Estudar, que leva o tema Animais do fundo do mar, os alunos do 3º Ano receberam em sala de aula a visita da sra. Michela Zambon Pacheco, mãe do aluno Lucas Zambon Pacheco. Ela ensinou a fazer alguns animais do fundo do mar utilizando sucata de caixas de ovos. Depois de prontos, os animais foram colocados em uma caixa com areia, que simbolizava o fundo do mar. Em agradecimento por esta atividade tão agradável, cada aluno escreveu um bilhete à (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental realizam exposição com o tema “A História do Papel”

Unidade: Uberlândia

Os alunos do 1º ao 5º Ano, sob os cuidados da professora de Artes Visuais Maria Aparecida Viana, realizaram uma exposição sobre a História do Papel. Inicialmente, todas as turmas conheceram a história do papel por meio de uma apresentação feita pela docente. Em seguida, definiu-se que cada turma contaria uma parte da história do papel por meio de atividades artísticas. A história do papel foi contada na sequência dos materiais utilizados até a invenção do papel: argila, (...)

Leia mais

Turmas do 6º ao 9º Ano vivenciam momento de vinculação com suas famílias

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de ampliar a compreensão dos alunos do 6º ao 9º Ano com relação a importância da família, foi realizado um café da manhã com as famílias. Cada turma fez a apresentação de uma música que teve como encerramento um delicioso café da manhã. “Os alunos realizaram as atividades com muito gosto e alegria, preparando tudo com muito carinho para os familiares. As músicas foram escolhidas para transmitir um pouco da gratidão que eles sentem”, afirmaram os (...)

Leia mais

Funcionários da Unidade Chapecó realizam viagem de vinculação

Unidade: Chapecó

A Comissão de Vinculação, coordenada pelas professoras Mirian G. Pit e Luana R. Gallo, preparou um roteiro de turismo para os professores, numa viagem à Serra Gaucha, permeada de muita alegria, vinculação e amizade. Na noite de sexta-feira, 4/7, o grupo saiu de Chapecó, com muita expectativa, em direção a Bento Gonçalves, região serrana do estado vizinho. O roteiro começou com um passeio pelos Caminhos de Pedra, região com grande acervo de casas antigas que visa resgatar, (...)

Leia mais

1º Ano realiza visita ao Museu dos Dinossauros, em Peirópolis

Unidade: Uberlândia

As crianças do 1º Ano, as professoras Tatiana Salete e Alessandra Fernandes, algumas mães e a coordenadora Larissa Arantes realizaram uma visita ao Museu dos Dinossauros, em Peirópolis, para que os alunos pudessem observar o trabalho dos paleontólogos e como fazem para descobrir como e onde os dinossauros viviam. As crianças conheceram o local de escavação e de estudo dos fósseis; aprenderam sobre alguns hábitos desses animais e visitaram dois museus com réplicas em tamanho (...)

Leia mais