8º Ano aprende a equilibrar o tempo entre o estudo e o lazer

Unidade: Brasília | 12 Mar 2018

A orientadora educacional, Maria Helena Veroneze, esteve na turma do 8° Ano para auxiliar os alunos em uma importante tarefa: organizar o tempo para o estudo.

Juntos refletiram sobre os seguintes trechos da bibliografia logosófica:

“Dominar o tempo fazendo com que seja fértil ou produtivo, é ter conquistado uma das chaves da evolução.”

“Há muitas formas de perder o tempo e muito poucas oportunidades de recuperá-lo; lamentável é que, com o tempo, também se vai a vida.”

A partir deles, os alunos elencaram os pensamentos que os levam a aproveitar e desaproveitar o tempo. Observaram que a disciplina, a ordem e a decisão são importantes virtudes para fazer com que o tempo seja fértil. E concluíram que têm de ficar atentos para conseguir equilibrar o tempo entre as brincadeiras e o estudo.

E para que os alunos pudessem fazer uma avaliação do tempo que desperdiçam ou aproveitam, todos preencheram uma grade de horário e atividades semanal. Por meio dela, identificaram o que precisavam melhorar em suas rotinas para organizar melhor o tempo e hierarquizar o estudo diário.

O tema foi acolhido com muito entusiasmo pela turma do 8° Ano e, agora, os jovens estão empenhados em aproveitar melhor o tempo!