9º Ano realiza analogias com o estudo sobre o Equilíbrio

Unidade: Chapecó | 12 Mar 2018

A turma do 9º Ano, nas aulas de Língua Inglesa, tem conectado o assunto trabalhado na primeira Unidade do material didático Be positive (Seja positivo), com o projeto do ano letivo do Colégio Logosófico de 2018, A busca do equilíbrio.

O intercâmbio em sala de aula começou com a análise interpretativa do texto What’s the best way to bring balance in your life? (Qual é a melhor forma de equilibrar a sua vida?), da psicoterapeuta e psicanalista americana Diane F. Barth, onde os alunos exploraram linhas de pensamento no que abrange o equilíbrio da vida nos aspectos físico, profissional, lazer, mental, espiritual, emocional, material e social.

Comprovando o que preconiza a Ciência Logosófica, nas palavras de González Pecotche: “A vida não deve ser colocada dentro dos problemas, mas os problemas dentro da vida”, os alunos refletiram não somente sobre a própria vida, mas como poderiam colaborar na vida de seus semelhantes próximos, como seus pais, entrevistando-os e questionando-os como lidam com situações de stress.

O relato das entrevistas mostrou que algumas situações se repetem, e muitas vezes, pessoas de diferentes famílias procuram o equilíbrio de maneira muito parecida.

E você? Como mantém a sua vida organizada? Como lida com as dificuldades do dia a dia?

Estimulados com o tema de estudo, os alunos escolheram imagens para que o conceito da palavra Equilíbrio, em inglês Equilibrium or Balance, fosse melhor assimilado, ilustrando o que pensam através das imagens analógicas.