3º Ano reflete sobre os valores que equilibram o corpo e a mente

Unidade: Cidade Nova | 27 Feb 2018

Após o lançamento do projeto anual A busca do equilíbrio por meio da apresentação das alunas da Oficina de Circo e as atividades realizadas na aula de Educação Física, a professora Raquel Almeida conversou com os alunos do 3º Ano estimulando-os a pensar sobre a relação entre as atividades e o tema anual. Os alunos relataram que todas as atividades assistidas e realizadas precisaram do equilíbrio para serem executadas.

A turma observou que para ter o equilíbrio do corpo alguns pensamentos são necessários, como a atenção, a paciência, a serenidade, a confiança, a boa vontade e o conhecimento. As crianças concluíram também que o cultivo desses valores favorece o equilíbrio interno. A professora lançou o desafio de cada aluno se esforçar para cultivar esses pensamentos focando no equilíbrio interno.

De acordo com as professoras, “os alunos participaram da atividade ativamente. Eles relacionaram com clareza a importância de equilibrar o corpo e a mente, assim como os pensamentos de bem para uma vida feliz”.