Turma do Infantil 3A culmina o projeto “Conhecendo o meu amigo tempo”

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2017

Para culminar o projeto Conhecendo o meu amigo tempo, os alunos do Infantil 3A confeccionaram um cartaz com as imagens da rotina, que recebeu o título O que aprendi no ano de 2017.

Essa foi uma oportunidade de recordar aspectos do dia a dia da sala que representaram importantes conquistas da turma. Cada criança foi convidada a pegar uma imagem e dizer o que aprendeu, recordando-se da atividade em questão.

De acordo com as professoras Raquel Alves e Viviann Waleska, as crianças gostaram muito desse momento, participaram com interesse e motivação. “Quando professoras de outras turmas entravam na sala, logo alguém destacava o cartaz no mural, compartilhando o que fora desenvolvido em sala, ressaltando também projeções felizes para viverem no próximo ano”, observaram.

Foi observado que as crianças ampliaram o olhar, o conhecimento a respeito das atividades apresentadas e de como aproveitaram o tempo para viver cada momento. Dentre tantas manifestações, os alunos sinalizaram que é importante ficar atento na rodinha e ouvir as professoras; aprenderam que  podem compartilhar o computador e os jogos na sala de informática; relataram que na aula de biblioteca é preciso cuidar dos livros e colocá-los no local correto; e disseram que as brincadeiras são mais divertidas quando são realizadas de forma suave. Além disso, enfatizaram os aspectos da rotina, como: escovar os dentes, não desperdiçar água, que tudo tem a hora certa para acontecer e, por isso, aprenderam a cultivar a paciência nos momentos de atividades e na espera das famílias na escola.