Alunos do Infantil 2B aprendem a reconhecer o próprio nome e os dos colegas

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2017

Sentados em roda, as professoras Thaissa Nicolau e Gracieli Meira mostraram às crianças do Infantil 2B um crachá e perguntaram se sabiam o que era, para que servia e se já tinham visto alguém usando.

Depois de ouvirem as manifestações, as docentes disseram o nome do objeto e explicaram sobre sua utilização na identificação da pessoa e função no local de trabalho. Em seguida, no centro da roda, foram colocados todos os crachás com os nomes de cada criança. Cada um pegou o seu.

Os alunos foram convidados a darem uma volta pelo Colégio para observarem os funcionários que estivessem usando um crachá. Ao final, foram comparados algumas semelhanças e diferenças entre os nomes das crianças.

Por meio da atividade foi trabalhado a observação e a atenção durante a identificação do próprio crachá, dos colegas e dos funcionários da escola, o que valorizou o esforço e a individualidade de cada um.