Turma do Infantil 1 confecciona chocalhos e brinca de Amigo Secreto

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2017

Para encerrar o projeto Descobrindo os sons da Criação, as professoras do Infantil 1, Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, fizeram uma surpresa: levaram para a sala uma caixa com muitas garrafas pet e um saco com feijão para fazerem chocalhos.

As professoras, com a ajuda das crianças, colocaram o feijão dentro da garrafa e sugeriram a decoração com cola colorida. Enquanto a pintura secava, os alunos começaram a se preparar para o amigo secreto. “Colocamos os nomes em uma caixa e convidamos uma criança de cada vez para pegar uma ficha e entregar o chocalho para o amigo que foi sorteado, dando um abraço e um beijo como demonstração de carinho”, explicaram as professoras.

As crianças ficaram muito estimuladas! Ao realizar essa atividade foi possível observar o quanto tem sido importante reconhecer o colega pelo nome, favorecendo o afeto entre as crianças. As famílias relataram que as crianças chamam os amigos durante o fim de semana, o que demonstra a amizade que estão sendo cultivados entre elas.