Alunos do 7º e 8º Ano realizam viagem de estudo e vivem muitas superações

Unidade: Chapecó | 20 Dec 2017

Os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó realizaram uma viagem de estudos que certamente será recordada por muito tempo por todos.

O ônibus partiu de Chapecó rumo a Viamão (RS), onde chegou no dia seguinte pela manhã na Quinta da Estância, uma fazenda de turismo rural, ecológico e pedagógico.

Com o auxílio de um monitor especializado e acompanhados pelas professoras responsáveis, após o café da manhã, a turma se preparou para as vivências práticas e se impressionaram com a gama de atividades oferecidas pela Quinta. Muitas coisas que haviam sido estudadas em sala de aula foram vivenciadas na prática.

Com muita diversão e segurança os alunos aproveitaram ao máximo a estadia na Fazenda, passeando por laboratórios de estudos, hortas e plantações, viveiro de aves, zôo de animais silvestres e matas nativas. Os adolescentes se superaram e seguraram uma serpente não peçonhenta, alimentaram o jegue da fazenda, as cabras, porcos do mato, o avestruz e outras aves. Além disso, viveram muitas aventuras em pontes, tirolesa, banho na lama, no açude, desafios com os olhos vendados, arvorismo e trilhas ecológicas.

No terceiro dia de viagem a turma foi para Porto Alegre passar a manhã no Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, que possui uma exposição permanente com mais de 700 experimentos interativos, oferecendo aos visitantes uma maneira estimulante de conhecer os fenômenos naturais e as relações do homem com o mundo. Mais uma grande oportunidade de ampliar o conhecimento, relacionando teoria e prática!

No decorrer da viagem de volta a alegria estava estampada no rosto de cada um. As duas turmas demonstraram muita vinculação entre si. Os adolescentes recordavam, comentavam e compartilhavam as fotografias, as vivências ocorridas nos três dias de passeio, já pensando na próxima viagem, no próximo ano, em novas aventuras!