Notícias

Página: 444 de 839


Infantil 5A conversa sobre “Ser bom, mas não ser tolo”

Unidade: Funcionários

O que é ser bom? O que é ser tolo? Frente a uma necessidade identificada na turma, a  assessora Renata Pena trabalhou com as crianças o conceito de amizade. Ser um bom amigo não é ter a posse do coleguinha, mas  compreender  que cada um tem o direito e o dever de defender com valentia o que sente e pensa, ainda que não seja o mesmo que o outro pensa e sente. A assessora e as professoras fizeram alguns esquetes para que as crianças identificassem se a criança representada estaria (...)

Leia mais

O que o 2ºA de 2019 pode esperar do 1ºA de 2018?

Unidade: Funcionários

A assessora educacional Renata Pena foi à sala do 1o Ano A com o objetivo de recordar os valores que foram cultivados durante o ano, para que pudessem ser melhores seres humanos. As crianças identificaram muitos valores que procuraram cultivar, tendo a Escola como um rico campo experimental: a obediência, saber esperar, saber ouvir, a amizade, respeitar a vez do colega, respeitar as diferenças pois cada um possui seus valores e habilidades diferentes e também necessidades, bons hábitos (...)

Leia mais

Infantil 4B culmina trabalho com o conceito de Verdadeiro Herói

Unidade: Funcionários

A turma do Infantil 4B fechou o ano letivo num dia muito feliz e repleto de surpresas. Dentre elas, a visita do aspirante Sandro Júnior, do 1º Batalhão do Bombeiro Militar. A atividade cumpriu com o objetivo de estimular as crianças a conhecerem mais um herói de nossa comunidade, tendo exemplos de pessoas, homens e mulheres da sociedade, que fazem o bem e por isso podem ser considerados heróis da vida real, como são os bombeiros e bombeiras. Durante a visita as crianças se encantaram (...)

Leia mais

Infantil 5A reflete sobre o consumo consciente, como parte do projeto anual “Em busca do equilíbrio”

Unidade: Funcionários

As professoras Julieta Lima e Tais Veiga fizeram a leitura do tema de novembro, da agenda, criando um momento para analisarem com as crianças o significado de algumas palavras e expressões. Para ajudá-las a compreender o que é consumir,  como e o que devemos consumir, qual a importância do equilíbrio para consumir, o que é exagero e o que significa economizar, elas contaram uma história sobre a experiência vivida por um personagem, que tinha um determinada quantia. Certo dia ele (...)

Leia mais

Infantil 5B e 1ºB conversam sobre “Amigos Inesquecíveis”

Unidade: Funcionários

As duas turminhas estudaram, durante alguns meses, como fazer e cultivar amigos, dando ênfase às atitudes que podemos ter para nos tornarmos inesquecíveis na vida dos demais. Estimular na criança o querer se tornar um amigo, experimentando a necessidade de cultivar a atenção e o carinho, a generosidade e a simpatia. Além disso, a importância  de conversar para resolver os problemas. O 1º Ano fez também uma conexão com o estudo que a professora estava fazendo sobre a Lei de (...)

Leia mais

1º Ano B aprende que o conhecimento amplia a vida

Unidade: Funcionários

A assessora Letícia Vianna, com a participação da coordenadora Eliana Godoy, realizou sua última conversa especial na turma, recordando o estudado ao longo do ano. As crianças recordaram o que aprenderam sobre a importância de aprender sempre! Nesse momento, ela realizou também uma atividade prática, na qual as crianças puderam compreender como o conhecimento pode ampliar a nossa vida. Durante a atividade, os alunos recordaram-se de situações nas quais usaram o conhecimento da (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3A prepara sopa nutritiva e aprende sobre alimentação saudável

Unidade: Goiânia

Explorando o tema de dezembro da agenda: A busca por uma alimentação saudável, as professoras do Infantil 3A, Ludmylla Paes e Vitória Rodrigues, realizaram algumas atividades sobre alimentação. Para tanto, foi explorado algumas músicas: Pomar (Palavra cantada), O trem das frutas (Gugudada) e O que vamos comer hoje? (CD o tesouro). Também foi elaborado um lindo mural com a pirâmide alimentar e preparado uma sopa com macarrão de letrinhas, junto com as famílias. No dia da sopa, as (...)

Leia mais

Infantil 2B compartilha com o Infantil 2A novos conhecimentos

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 2A têm aprendido muito sobre a generosidade, experimentando a importância de compartilhar conhecimentos e novidades com os amigos através do projeto Segredinhos para conquistar o equilíbrio na convivência. Para colaborar com o Infantil 2A no cultivo da generosidade, os alunos do Infantil 2B fizeram uma visita à turminha para mostrar uma atividade muito especial. Ao estudarem sobre os animais da fazenda e descobrirem que o leite vem da vaca, eles foram até a sala (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 2A e 2B fazem passeio à fazenda

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 2A vivenciou um divertido passeio para a fazenda da professora Roberta junto aos colegas do Infantil 2B. A partir do projeto Segredinhos para conquistar o equilíbrio na convivência, as crianças descobriram uma coisa importante: “Se você é criança, brinque bastante”. As docentes Thainá Evangelista e Allana Wanny refletiram com as crianças que melhor do que brincar sozinho, é brincar com os amigos, vivenciando assim momentos alegres e estimulantes. Para (...)

Leia mais

Infantil 4 vespertino finaliza estudos sobre consumo consciente vinculando ao projeto de Educação Financeira

Unidade: Goiânia

Para trabalhar a proposta do projeto da Educação Financeira vinculada ao tema Consumo consciente, as professoras do Infantil 4 vespertino, Hellen de Paula e Raiane, conduziram as crianças  através de perguntas sobre o que seria um  sonho material e  um sonho imaterial. Assim, foi possível refletir sobre os sonhos que custam dinheiro e os sonhos que não custam dinheiro; foi possível aprender que algumas coisas na vida não podemos comprar, mas cultivar e oferecer através do afeto, da (...)

Leia mais