Notícias

Página: 442 de 834


Pais do Infantil 2 participam de reunião e se emocionam com clipe de Melhores Momentos de 2018

Unidade: Uberlândia

A diretora Gizella Almeida conduziu a reunião de pais da Turma da Amizade (Infantil 2), onde manifestou ao lado das professoras Fernanda Vasconcelos, Martchelle Garcia e Mariana Rodriguez as vivências com os alunos ao longo do ano. Na ocasião foi entregue o portfólio com todo o trabalho desenvolvido pela turma. As docentes prepararam, com muito carinho, um clipe com fotos dos melhores momentos de 2018, que retratava as brincadeiras, os processos de aprendizagem, os momentos de alegria, (...)

Leia mais

4º Ano realiza atividade especial inspirada no livro “Os óculos do invisível”

Unidade: Uberlândia

Para enriquecer, ilustrar e ampliar os estudos do projeto Contos, as professoras da Turma da Paciência (4º Ano), Daniela Nunes e Fernanda Paes Leme, trabalharam com os alunos o livro Os óculos do invisível, da autora Bruna Tadross. Este livro faz parte do projeto Amanhã Gente Grande, cujos livros são inspirados em objetivos de bem e guiados pelos resultados da aplicação da Pedagogia Logosófica. A história trata de uma realidade palpável ao ser humano desde seus primeiros anos de (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 confeccionam binóculo com materiais recicláveis

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 3 estão bastante estimulados com tudo que viveram ao longo deste ano. Diante dos novos conhecimentos, brincadeiras e dos projetos realizados, eles estão aprendendo que a infância é uma fase de ricas descobertas e aprendizagens. Com o objetivo de estimular ainda mais a vontade de aprender, de observar e de investigar, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires sugeriram que eles confeccionassem, em sala, um brinquedo divertido e investigativo: o binóculo, (...)

Leia mais

Infantil 4 vivencia uma estimulante aula sobre oratória

Unidade: Cidade Nova

O Infantil 4 recebeu a visita especial do pai do aluno Francisco, o professor Alan, que deu uma aula muito estimulante sobre oratória, que é a arte de falar em público. Na ocasião, ele ensinou aos alunos algumas regrinhas importantes para falar melhor. Entre elas, ficar atentos à postura, colocando a barriga para dentro e o peito para fora. Ele também disse que é importante prestar atenção às mãos, fazendo sempre gestos ao falar e evitando ficar com as mãos para trás. Além (...)

Leia mais

Alunos do 6° Ano realizam recortes de palavras para compor frases

Unidade: Cidade Nova

A professora Suely Takahashi reviveu, com os alunos do 6° Ano, uma brincadeira que consiste em recortar palavras de revistas e jornais para, em seguida, montar frases. Ela sugeriu que cada um fizesse, no prazo de 1 mês, uma coleção de palavras com cores, formatos e tamanhos diversos. No dia combinado, propôs o tema: Sustentabilidade no meio ambiente e nas relações humanas. “O resultado produzido em duplas, foi tão positivo que resolvemos fazer um mural em sala de aula com as (...)

Leia mais

Alunos do 8° e 9° Ano apresentam peças teatrais

Unidade: Brasília

Neste final de ano, após um rico processo que envolve o aprimoramento de técnica vocal, consciência corporal, criação e produção de figurinos, cenários e roteiros, as turmas do 8° e 9° Ano apresentaram peças teatrais. O 8° Ano apresentou o texto O Circo Vem Aí!. Esta foi a terceira reapresentação da obra escrita pela ex-diretora do Colégio Logosófico - Unidade Brasília, Maria Helena Abreu. Por meio de uma história alegre e divertida, os adolescentes abordaram a (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano é estimulada a investigar a si mesmo

Unidade: Brasília

Nos meses de outubro e novembro, os alunos do 6° Ano estudaram a vida e obra de Arthur Conan Doyle. Sir Doyle era um médico e escritor britânico que criou um personagem conhecido mundialmente: Sherlock Holmes - um investigador do final do século XIX e início do século XX. Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton's Christmas Annual. Os alunos se encantaram com esse personagem e buscaram conhecê-lo mais. Em sala, assistiram a um filme protagonizado pelo Sherlock e, por meio (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano aprendem Matemática na cozinha

Unidade: Chapecó

Com o objetivo de aprofundar os estudos sobre medidas de massa e capacidade, os alunos do 3º Ano, com a professora Kamila Pavi, colocaram literalmente a mão na massa! O conteúdo curricular era as medidas de comprimento, massa e capacidade. Os alunos compararam o uso de polegadas, pés e palmos, e medidas não padronizadas. Fizeram relações com diferentes réguas, estimativas de quantas réguas de 30 centímetros são necessárias para formar 1 metro, além de participar de uma (...)

Leia mais

Infantil 2A aprende sobre a importância de trabalhar em equipe

Unidade: Funcionários

As crianças do Infantil 2A adoram colaborar e o fazem com gosto! Observando esse aspecto, as professoras Marcília Torres, Alessandra Salles e Thalita Osti pensaram em estimulá-las ainda mais. Lançaram o projeto Trabalhando em Equipe. Todos os dias as crianças eram agrupadas em 6 equipes de trabalho: equipe da água, equipe da mochila, equipe do lanche, equipe dos brinquedos, equipes de arrumação das cadeiras e equipe do repouso. Organizadas dessa forma, está sendo lindo ver as (...)

Leia mais

Aulas práticas de Química do 2º Ano do Ensino Médio promovem muita alegria  

Unidade: Funcionários

Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio tiveram a última prática de Química, intitulada como Dragão Químico.  A prática contemplava o estudo de cinética e superfície de contato na combustão do amido de milho. Num primeiro momento, os alunos tentaram queimar o amido de milho aglomerado dentro de uma placa de Petri e perceberam apenas um escurecimento do amido. Posteriormente eles colocaram uma colher cheia de amido de milho na boca e assopraram o amido no ar, no sentido de uma tocha (...)

Leia mais