Notícias

Página: 442 de 463


Crianças do Infantil 2 levam o boneco Augusto para casa

Unidade: Uberlândia

Para estimular nas crianças do Infantil 2 o pensamento de cuidar, compartilhar e cultivar amizades, as professoras Tatyana Zanesco e Michaelle de Souza disponibilizaram o boneco Augusto para os alunos levarem para casa. Além da diversão e alegria que sua visita proporcionou, ela permitiu às crianças viver o exercício do compartilhar, do cuidar, do superar e do dividir.  Cada família registrou a experiência no caderno do Augusto deixando mensagens, fotos, desenhos e o principal: a (...)

Leia mais

3º Ano aprende a falar em inglês os elementos da natureza

Unidade: Uberlândia

Como a turma da Simpatia gosta muito de estudar os elementos da natureza e seus respectivos processos, nas aulas de Inglês, a professora Gabriela Leitão ensinou-lhes os nomes de alguns desses elementos, juntamente com as preposições de lugar. Para tornar este estudo ainda mais estimulante, foram feitas algumas atividades práticas, entre elas uma caça a objetos usando como pistas as preposições aprendidas e uma atividade de colagem com areia (sand), folha (leaf), grama (grass) e galho (...)

Leia mais

Alunos do 8° Ano apresentam peça teatral “O Banquete do imperador”

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 8° Ano brindaram a todos os convidados, entre familiares, professores e equipe técnica, com a belíssima apresentação teatral “O Banquete do imperador”. De acordo com a professora Franciole Ferreira, muitos alunos se superaram, mostraram valentia para vencer a inibição, a timidez e se soltaram. Esse espetáculo foi à culminação do Projeto Petrópolis, os alunos estudaram sobre o período do Segundo Reinado no Brasil. Nas aulas de Artes Cênicas os alunos escreveram (...)

Leia mais

Infantil 3 estimula a reciclagem brincando de "amigo oculto ecológico"

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 3 participaram de uma estimulante brincadeira: o “amigo oculto ecológico”. Essa atividade foi dividida em três etapas, sendo a primeira o sorteio dos colegas, e a segunda a entrega dos presentes. Para presentear o amigo, cada aluno selecionou uma embalagem reciclável. As crianças adoraram participar dessa dinâmica e estão bastante estimuladas para a última etapa, que será construir um brinquedo com o material recebido. Com esse trabalho, as crianças (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano são estimulados a lerem obras literárias

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de estimular a leitura e o gosto pelos livros, as professoras da Turma da Valentia, Tatiana Salete e Sara Mendonça, realizaram uma apresentação com um aluno de cada série do Fundamental (1º ao 5º Ano), no qual tiveram que contar porque gostam de ler e o que ganham com a leitura. As manifestações estimularam a todos, pois relataram que ao ler, podem aprender mais, conhecer novos lugares e desenvolver melhor a habilidade de escrever. Além disso, os alunos tiveram uma (...)

Leia mais

7° Ano aprende sobre perspectiva em aulas de Artes Plásticas

Unidade: Brasília

Para que os alunos aprendessem a fazer desenhos em perspectiva, primeiramente tiveram de estudar a teoria e, para tal, realizaram diversos exercícios fotográficos para compreender o conceito. A professora Maria das Dores Soares trouxe diversos exemplos de fotos que continham esse elemento plástico e, em seguida, os alunos tiveram de fazer suas próprias releituras e criar cenas em que fotografassem a presença da perspectiva. “O 7° Ano é uma turma criativa e com muita energia, (...)

Leia mais

Alunos do 8º Ano conhecem o Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais

Unidade: Brasília

Os alunos do 8° Ano foram, durante o horário escolar, ao Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais. Esta saída de campo teve por objetivo apresentar diferentes realidades, promovendo o cultivo do respeito às diferenças e da gratidão. Durante a visita, os adolescentes aprenderam sobre o Sistema Braile e sobre as estratégias que tornam o portador de deficiência visual independente.  Os alunos puderam observar a luta e a valentia dessas pessoas para superar as adversidades com (...)

Leia mais

Alunos passeiam em clube de caça e pesca em Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Foram lotados três ônibus para levar alunos do Infantil 3 ao 5º Ano, professores, direção, coordenação e membros da Comissão de Atenção ao Colégio a um belo clube de caça e pesca, o qual, gentilmente, atendeu o pedido do colégio para proporcionar aos alunos uma tarde de muita alegria e diversão. O passeio foi o fechamento com “chave de ouro” das comemorações da Semana da Criança. “As crianças adoram passear de ônibus com os amigos. Todos brincaram nas piscinas, no (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 exploram sons e estimulam a audição

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos desenvolvidos no projeto anual, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ivanete Oliveira, desenvolveram um divertido desafio para os alunos explorarem a audição. “Estimulamos o grupo a identificar o som de alguns elementos, o que exigiu muita atenção e concentração. Eles tiveram a oportunidade de perceber a importância deste órgão do sentido e ficaram bastante estimulados com o desafio”, disseram as (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 realizam visita de campo à Transitolândia

Unidade: Cidade Nova

Como forma de ampliar o conhecimento sobre a importância dos cuidados no trânsito, as crianças do Infantil 5 tiveram a oportunidade de fazer uma visita de campo à Transitolândia, um espaço que simula um trânsito de verdade, porém em tamanho menor, localizada no 5º Batalhão da PMMG, no bairro Gameleira (BH). Chegando lá, os alunos receberam as boas vindas e as devidas orientações dadas por um policial. “Aprendemos sobre as regras básicas de trânsito, especialmente as que (...)

Leia mais