5º Ano promove exposição de objetos antigos e alunos compartilham suas histórias

Unidade: Uberlândia | 2 Dec 2017

Dando sequência aos estudos de História sobre Imigrações, Tradições e Consciência Identitária, a Turma da Gratidão (5º Ano) realizou uma exposição de objetos antigos disponibilizados pelas famílias dos alunos.

As professoras Glênia Naves e Karen Cristine Barbosa convidaram as outras turmas do Ensino Fundamental para apreciarem e ouvirem as explicações dos alunos.

“Foi um trabalho feliz, de muito valor. Foi importante oportunizar aos alunos pesquisar sobre as origens de sua própria família, compreendendo as trajetórias traçadas por seus antepassados e descobrindo aspectos de sua identidade. Foi também um momento de partilhar as histórias de suas famílias com a dos colegas, identificando semelhanças e diferenças, e ainda refletir sobre as possíveis tendências e a formação da cidade na qual vivemos. As crianças se empenharam muito e mostraram alegria, responsabilidade e compromisso com o trabalho realizado. Vivenciamos momentos estimulantes e de muito aprendizado. Como é bom aprender! Deus nos deu a vida como uma grande oportunidade de evolução”, manifestou a professora Glênia.

Confira as declarações de alguns alunos:

“Eu gostei muito porque pude passar para os colegas das outras turmas um pouco da história da minha família.” Melissa Z. Pacheco

“Foi uma oportunidade para aprender sobre a história da minha família, sobre fatos que eu não sabia.” Isabela P. Engel

“Gostei muito porque pude conhecer objetos antigos da família de meu pai e aprendi um pouco mais sobre os imigrantes.” Luiz Felipe de Queiroz

“Foi uma grande experiência para mim. Desconhecia tantos objetos antigos e com essa exposição aprendi sobre estas antiguidades e muito mais.” João Vitor de Queiroz