Notícias

Página: 441 de 839


Infantil 4B cultiva valores no “Dia do Brinquedo”

Unidade: Funcionários

Todas as terças-feiras, as crianças do Infantil 4B podem trazer brinquedos de casa. Esse dia é importante, pois oferece aos alunos momentos de diversão e a oportunidade de cultivar muitos valores, com a responsabilidade, o respeito e a generosidade. Cada um fica responsável por cuidar de seu brinquedo e o do coleguinha, e juntos, vivem momentos de pura alegria! Para que isso ocorra de forma agradável, as professoras, Shirléa Ribeiro e Marília Sales, fazem muitos combinados com a (...)

Leia mais

5° Ano B faz leitura compartilhada cultivando um importante hábito

Unidade: Funcionários

As professoras Rita Xavier e Claudiane Ferreira fizeram a leitura oral do livro Extraordinário, nas aulas de Literatura e os alunos foram acompanhando com seus exemplares, para que prestassem atenção no ritmo, na pontuação e para que compreendessem a narrativa. As docentes tinham também como objetivo despertar o hábito da leitura e o prazer de ampliar a vida através do conhecimento, além de trabalhar com vários conceitos, como os de colaboração, família e valentia para defender (...)

Leia mais

2º Ano procura pistas para evidenciar a ocorrência de reação química

Unidade: Funcionários

O estudo de transformações físicas e químicas tem o objetivo de analisar, através de evidências macroscópicas, se ocorreu a formação de uma nova substância. Sempre que ela é formada, é possível verificar a geração de um gás ou de um sólido, a alteração da cor ou a mudança da temperatura, dentre outros aspectos. Foram muitas as experiências. Os alunos adicionaram, por exemplo, açúcar ao refrigerante e bicarbonato de sódio ao vinagre, percebendo a formação de gás (...)

Leia mais

Aulas de Informática ganham mais cor e alegria

Unidade: Funcionários

Com cadeiras novas e coloridas, a Sala de Informática surpreendeu os alunos do Fundamental I, no primeiro dia de aula, criando um ambiente alegre, que predispõe ao estudo. Informática é uma disciplina interdisciplinar, que complementa o que é ensinado pelas professoras da turma ou atende a alguma necessidade dela. Nas primeiras aulas são apresentadas as formas de trabalho no Laboratório e a professora Milena Almeida conversa com os alunos sobre o uso consciente dos (...)

Leia mais

7º Ano aprende a preparar lâminas praticando um conhecimento

Unidade: Funcionários

A professora Beatriz Soares planejou uma aula prática muito interessante no Laboratório de Biologia. Os alunos aprenderam a preparar o material para observação de célula vegetal, utilizando a folha de uma planta aquática. Conheceram as técnicas para coleta e fixação nas lâminas feitas com células da mucosa bucal. Com isso, puderam reconhecer as estruturas das células vegetal e animal e suas funções, assim como adquirir o domínio do uso do microscópio e de algumas técnicas de (...)

Leia mais

Atividades Extracurriculares apresentam muitas opções neste início de ano

Unidade: Funcionários

Sabemos que as atividades extracurriculares são fundamentais para o desenvolvimento integral de crianças e adultos. Com esse pensamento e com muito entusiasmo, iniciamos em fevereiro as inúmeras aulas extras, em diferentes dias e horários. São 22 atividades, com cerca de 30 professores diretamente envolvidos. Oferecemos este ano: Acompanhamento de dever de casa Artes Visuais Atividades Circenses Ballet Clássico e Funcional Coral Adulto e Infantil Culinária (...)

Leia mais

4º Ano A se prepara para o novo ano desde o primeiro dia de aula

Unidade: Funcionários

O primeiro dia de aula do 4º Ano A foi muito divertido! Todos tiveram a oportunidade de se conhecer e participaram da aula inaugural com todas as turmas do Fundamental I. Um momento marcante foi quando fizeram os combinados. Alguns papéis estavam escondidos embaixo das carteiras. Em cada um deles estava escrito algo que faz parte do dia a dia da turma: chegada, recreio, merenda, aulas, aulas especializadas, materiais e saída. As crianças foram sugerindo para as professoras Juliana Pagliosa (...)

Leia mais

Infantil 4A brinca de “O que sou” e desenvolve muitas habilidades

Unidade: Funcionários

A turminha aprendeu um novo jogo com o objetivo principal de trabalhar a linguagem oral e a habilidade de fazer perguntas. Primeiramente, as professoras conversaram sobre um valor necessário para a brincadeira: a discrição. Em seguida, explicaram a regras que consistiam basicamente em levar um aluno a descobrir o nome da figura que estava numa carta colocada em sua cabeça. Esse aluno fazia perguntas e toda a turma dava dicas. Os alunos realmente fizeram esforço para serem discretos e (...)

Leia mais

SOE realiza reunião com pais novatos sobre Adaptação Escolar

Unidade: Goiânia

No dia 23 de janeiro de 2019, as docentes do Serviço de Orientação Educacional – SOE (Educação Infantil), Adriana Miranda e Kelly Cristina Rodrigues, realizaram uma reunião com os pais novatos sobre o Período de Adaptação. A reunião foi realizada em 2 horários para facilitar a participação dos pais: às 11h e às 17h. Estiveram presentes em torno de 50 pais. Foram tratados vários aspectos: A importância do preparo da criança para viver toda experiência nova; O (...)

Leia mais

Alunos do Infantil e Fundamental I participam da Happy Hour do Afeto

Unidade: Goiânia

Os docentes das Aulas Especializadas fizeram uma acolhida pra lá de especial para receber os pais e alunos do Fundamental l no primeiro dia de aula. Os professores montaram um “palco aberto”, tocaram instrumentos, cantaram  músicas e os pais puderam participar subindo ao palco para interagir com os instrumentos. A atividade foi finalizada com a entrega de envelopes para alguns pais que, ao abrirem, encontravam nomes de estilos musicais.  Os pais poderiam convidar outros adultos e (...)

Leia mais