Notícias

Página: 439 de 839


Alunos do Infantil 5 participam da Dança da Cadeira

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 5 adoraram participar da dinâmica da Dança da Cadeira. Durante a brincadeira, eles trabalharam, em grupo, as noções matemáticas de tempo, quantidade e espaço. Foi uma atividade que demandou muita atenção, pois, durante a pausa na música, os alunos tinham que procurar uma cadeira vazia para se assentar. “Foi uma vivência especial! Como é bom aprender se divertindo! Nossas crianças estão se esforçando para aproveitar bem os momentos de interação com os (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 participam da Dinâmica da Estátua

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 adora ouvir novas músicas! Estimuladas por esse interesse, as professoras Regina Célia e Mariele Pires propuseram uma divertida dinâmica: a brincadeira da estátua. As crianças iniciaram a atividade ouvindo e dançando as músicas. Em seguida, quando a música parava de tocar, o desafio era ficar parado sem se mexer. Os alunos ficaram bastante envolvidos com a brincadeira e participaram de várias rodadas. Durante a realização dessa dinâmica, as docentes (...)

Leia mais

Infantil 5 inicia o ano letivo cheio de energia e disposição

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 5 ficaram bastante estimulados com o retorno das aulas. Foi uma manhã recheada de abraços afetuosos, muitas conversas e alegrias! Além disso, eles também vibraram com a chegada de um novo colega. As docentes Naiane Monique e Ana Clara apresentaram para a turma os espaços da sala e contaram algumas experiências novas que desfrutarão nesta nova etapa da Educação Infantil, entre elas: a aula de Lógica e de Artes Cênicas. Os alunos observaram as mudanças no (...)

Leia mais

Colégio realiza Reunião de Adaptação com os pais de alunos do Infantil 2 e 3

Unidade: Cidade Nova

No primeiro dia de aula de 2019, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Mônica Ferreira, juntamente com a Assessora Educacional e as professoras regentes, realizaram a reunião de adaptação com os pais de alunos do Infantil 2 e 3. A coordenadora deu as boas-vindas aos pais e falou da importância do Infantil 2 e 3, sendo a primeira porta para o mundo da aprendizagem que se abre para as crianças desta faixa etária. Durante a reunião, a coordenadora orientou os pais sobre (...)

Leia mais

Infantil 3 volta às aulas com atividades especiais

Unidade: Cidade Nova

Quanta alegria e animação na turma do Infantil 3 no retorno às aulas! Com o objetivo de favorecer a convivência entre as crianças, as professoras deixaram os alunos à vontade para brincar e desfrutar com alegria do novo momento na escola. Para isso, algumas atividades especiais foram realizadas com a proposta de fazer novos amigos e se sentirem seguros no ambiente escolar. As professoras Mariele Pires e Gabriela Sara proporcionaram vários momentos de diversão com a turma desde os (...)

Leia mais

Infantil 2 realiza atividades de adaptação à Escola

Unidade: Cidade Nova

No início do ano letivo, os alunos do Infantil 2 viveram atividades que favoreceram a adaptação ao ambiente escolar. Uma vez que, para eles, esse espaço da escola é novo e desconhecido, as professoras buscam criar um ambiente seguro por meio de situações alegres e agradáveis durante a primeira semana de aula. Nas atividades de adaptação, os alunos exploraram os espaços da escola e brincaram bastante, de forma que se sentissem seguros e aconchegados. “Cantamos diversas músicas, (...)

Leia mais

Roda de Conversa marca volta às aulas no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova

A alegria, a animação e a saudade dos colegas marcaram o retorno dos alunos do Infantil 4. As atividades de volta às aulas foram um momento especial de readaptação das crianças. Estavam todos curiosos para conhecer seus novos amigos, as novas professoras e muito estimulados em aprender mais. As professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo fizeram uma roda de conversa, em que cada criança falou seu nome, o que mais gosta de fazer e o que deseja aprender durante o Infantil 4. “As (...)

Leia mais

Alunos retornam às aulas com estímulos e alegria!

Unidade: Chapecó

Os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó iniciaram as aulas na tarde de 11/2 e, desde então, o movimento e a alegria têm sido constantes nos corredores da escola, nas salas de aula e no ambiente externo! São pais, alunos e docentes que estão se conhecendo, reencontrando e adaptando-se ao novo período escolar, nova sala de aula, novos colegas... Cada um dando o melhor de si para construir um bom ano em conjunto com os demais. Foram realizadas muitas dinâmicas para (...)

Leia mais

Professores retornam às atividades com estudo

Unidade: Chapecó

De 1 a 8 de fevereiro, os professores do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó iniciaram as atividades na escola, com a Semana Pedagógica de estudo e planejamento. Neste período, os professores, equipe administrativa e apoio tiveram a oportunidade de pensarem nas propostas para o ano letivo. Entre os estudos realizados, foi destacado o tema do projeto institucional do Sistema Logosófico de Educação de 2019: O conhecimento amplia a vida. A primeira reunião foi coordenada pelo reitor (...)

Leia mais

Alunos do Infantil estão em fase de adaptação

Unidade: Rio de Janeiro

O processo de adaptação à escola é um momento desafiante tanto para os pais como para as crianças. Para facilitar esse período, nos primeiros dias de aula, o Colégio separou as crianças em pequenos grupos em horários específicos. Registramos aqui, com essas imagens, o momento feliz do encontro de todos os grupos, em que todos puderam interagir e brincar juntos com sua professora e auxiliares. Certamente, uma bela promessa para o restante do (...)

Leia mais