Notícias

Página: 438 de 839


3º Ano B aprende a selecionar as brincadeiras e cultivar o respeito

Unidade: Funcionários

As professoras Natália Assis e Cecília Faria observaram que as crianças estavam brincando de “lutinhas”, afetando o ambiente harmônico da turma. Por isso pensaram que seria importante que as crianças conhecessem o que são realmente as lutas marciais. Elas convidaram o professor de judô, Paulo Andrade, para conversar com os alunos. Ele falou sobre o local apropriado para exercitar esse esporte e suas regras, destacando a importância do respeito que deve existir entre os oponentes. (...)

Leia mais

Infantil 4 A aprende Matemática de forma lúdica

Unidade: Funcionários

Os alunos estão aprendendo vários conceitos matemáticos através de jogos e brincadeiras. Certa vez as professoras Alessandra Salles e Taís Veiga distribuíram as crianças por cor de  blusa, formando seis equipes. Cada equipe deveria recolher as bolinhas da sua cor e fixá-las na fita. As crianças puderam experimentar o valor do trabalho em equipe. Ao final da brincadeira realizaram a contagem, para verificar quantas bolas cada equipe recolheu. Em seguida, construíram um gráfico (...)

Leia mais

Nutricionista visita o Infantil 4 com uma surpresa

Unidade: Funcionários

Os alunos receberam a visita da nutricionista Ana Cecília Ferreira, com uma deliciosa novidade: vitamina de abacate. À principio, nem todos queriam experimentar. Porém, depois de muitos estímulos por parte das docentes, todos se dispuseram a provar o novo sabor. Os alunos estão descobrindo que é necessário fazer esforço para experimentar as novidades. Muitas delas nos surpreendem. A vitamina de abacate foi uma delas. Ana Cecília quis preparar os alunos para receberem um novo (...)

Leia mais

Infantil 5A brinca de Caça ao Tesouro e descobre um bem muito valioso

Unidade: Funcionários

Nos primeiros dias de aula as crianças contaram para as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral quais as brincadeiras que mais gostavam: brincar, pintar, jogar bola e de caça ao tesouro. As docentes planejaram então um Caça ao Tesouro, com a sacola de chup-chup de sabores variados, que o coleguinha Bernardo Nagem levou para seus amigos de sala. À medida que Julieta e Rafaela faziam a leitura das pistas, os alunos iam descobrindo os locais. Com muita agilidade, descobriram cada espaço e (...)

Leia mais

Alunos do Infantil e do 1º Ano participam de colheita de batatas-doce

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil e do 1º Ano retornaram do recesso de final de ano com uma bela surpresa: o último canteiro da horta que eles renovaram no ano passado estava repleto de batatas-doce. Ele ficou tão enriquecido que uma única batata-doce gerou mais de 20 batatas, de vários tamanhos. A professora Ester Lima convidou todos os alunos para ajudar a encontrar as batatas debaixo da terra, o que foi motivo de grande alegria para eles. Primeiro, as crianças regaram amplamente a terra para (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4 exploram o traçado da letra “A”

Unidade: Cidade Nova

O Infantil 4 começou suas atividades a todo vapor e com muitas novidades. As crianças começaram a treinar o traçado da letra “A”. Com o objetivo de deixar esse aprendizado ainda mais lúdico e prazeroso, as professoras Letícia Fajardo e Nirvana Arantes fizeram uma atividade com folhas A4, onde os alunos pintaram a letra “A” com o dedinho. As professoras explicaram para a turma que cada letra tem o seu traçado e que é muito importante fazê-los corretamente. As crianças (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 realizam atividade sobre a rotina escolar

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 2 estão muito estimuladas em aprender sobre a rotina na escola. Na roda de conversa, que é realizada a cada início das aulas, as professoras vão montando a rotina junto com os alunos, colocando no quadro as imagens das atividades que serão realizadas durante a manhã. As crianças, mesmo com dois anos de idade, observam com atenção e percebem que na escola tem hora certa para se realizar cada atividade. Percebem também que, depois de realizarem todas as (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 se diverte em Parquinho de Areia

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 está adorando explorar os diversos espaços da escola! Para brincar no parquinho de areia, as professoras organizam as crianças em roda para que cada uma receba o baldinho que a família encaminhou para a escola. Recentemente, a docente Mariele Pires realizou uma conversação ressaltando alguns cuidados que as crianças devem ter ao brincar na areia e a importância de cuidar dos baldinhos para que possam ser usados ao longo de todo o ano. Segundo Mariele, “este (...)

Leia mais

Infantil 4 vive momentos felizes no parquinho

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 está muito animada com o início do ano letivo e com a oportunidade de rever os colegas. As manhãs têm sido muito alegres, estimulantes e cheias de atividades em sala e ao ar livre. Uma das atividades ao ar livre que o Infantil 4 mais gosta é ir ao parquinho. Diante de tantas oportunidades, os alunos estão se esforçando para aproveitar esse momento da melhor maneira possível. As professoras têm estimulado as crianças a cultivar bons pensamentos para que esse (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental iniciam reflexões sobre o projeto anual “O conhecimento amplia a vida”

Unidade: Cidade Nova

O tema anual O conhecimento amplia a vida nos faz refletir sobre a importância do conhecimento em nossas vidas. Sabemos que o ser humano já evoluiu muito e, ao adquirir conhecimentos, vai aprendendo novas formas de viver e ser mais feliz. É fato que o ser humano quer e pode evoluir e, para isso, utiliza a sua observação, a reflexão, as analogias e vai em busca desse conhecimento que possibilita muitas descobertas. Por exemplo, uma rocha, ao ser examinada por um leigo, não é mais que (...)

Leia mais