Alunos do 3º Ano do Ensino Médio realizam o III Simulado para o ENEM de 2014

Unidade: Funcionários | 8 Nov 2014

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio e alguns do 2º Ano participaram de 3º Simulado para o ENEM. Seguindo os padrões do exame, o teste foi aplicado pela empresa APP Provas, em uma nova parceria firmada com o colégio. Durante dois dias, os alunos puderam testar os conhecimentos e o clima entre os estudantes era de muita concentração.

O objetivo dos simulados, ao longo do ano, é colaborar no preparo e oferecer aos jovens noções reais do que vão enfrentar no ENEM, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro próximos. Os alunos do 3º Ano e alguns estudantes do 2º Ano, que foram convidados também a se testar, saíram com uma boa impressão do teste e valorizaram a experiência.

Como o objetivo do Colégio é contribuir para uma formação do caráter dos jovens alunos, por meio do cultivo de valores, como propõe a Pedagogia Logosófica, e também preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho, da profissão e da vida universitária, os simulados se configuram em mais uma estratégia para este fim.